Professor de Canaã é destaque em Congresso Internacional de Educação Física

Por meio da educação e do esporte, Canaã dos Carajás foi apresentado ao mundo durante um Congresso Internacional de Educação Física, realizado em Granada na Espanha entre os dias 13 e 15 de março. Na data, o professor Davi Alves, educador físico da Funcel, apresentou um estudo inovador, focado na avaliação física e em testes de aptidão dos alunos do Núcleo de Iniciação Esportiva (Nies).

“Acredito que nossa participação neste congresso é um marco importante para reconhecer e valorizar o trabalho que estamos desenvolvendo em Canaã. É uma forma de compartilhar nossas abordagens, nossas conquistas e os impactos positivos do projeto NIES na comunidade local e na formação esportiva dos jovens. Esse intercâmbio de conhecimento nos coloca no mapa internacional e nos conecta a uma rede global de profissionais da educação física e do esporte, abrindo portas para futuras colaborações e aprendizados mútuos” destacou o educador.

Além disso, o artigo do professor Davi será publicado em uma renomada revista espanhola, destacando ainda mais a relevância do trabalho desenvolvido em Canaã.

O projeto Nies é um programa do governo municipal, conduzido com recursos próprios, que representa o investimento em desenvolvimento esportivo e bem-estar de centenas de alunos.
A colaboração entre a comunidade e os profissionais de educação física, exemplificada pelo trabalho do professor Davi Alves, é fundamental para promover uma cultura de saúde e atividade física na cidade.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

5 thoughts on “Professor de Canaã é destaque em Congresso Internacional de Educação Física

  1. Parabéns professor Davi, são essas conquistas que enaltecem e valorizam a nossa profissão , grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *