Prefeitura e Horizonte Minerals discutem implantação do projeto Níquel do Vermelho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Projeto Vermelho de níquel-cobalto em Canaã dos Carajás (PA). Foto: Reprodução / Horizonte Minerals

A implantação de mais um projeto minerário em Canaã dos Carajás foi discutida durante encontro na manhã desta quinta-feira (4), na sala de reuniões da prefeitura de Canaã. Trata-se do projeto Níquel do Vermelho, de extração e transformação de níquel e cobalto, que deve começar a ser instalado em Canaã a partir de 2025.

A reunião contou com a presença do diretor Financeiro da empresa Horizonte Minerals, responsável pelo projeto, Thiago Moura, do diretor de Estudo de Viabilidade e Implantação, Jhon Hsuan, da gerente de Meio Ambiente, Flávia Veronesi, e do gerente de Relações com a Comunidade, André Vasconcelos. Pela prefeitura, participaram a prefeita Josemira Gadelha, os secretários de Planejamento, Geam Meirey, e de Governo, Roberto Andrade, o engenheiro Eugênio Gadelha, além do assessor de comunicação, Jefferson Almeida.

O projeto Níquel do Vermelho foi desenvolvido primeiramente pela Vale, e depois adquirido pela Horizonte Minerals. A empresa já deve iniciar o estudo de viabilidade para o investimento, e a previsão é de início de implantação em 2025.

O projeto tem vida útil inicialmente projetada de 38 anos. Na capacidade total de produção, espera-se que o produza uma média de 25.000 toneladas de níquel e 1.250 toneladas de cobalto por ano.

Na reunião, a prefeita Josemira Gadelha demonstrou a preocupação com os impactos ambientais e sociais do projeto, e recebeu a garantia de um diálogo constante durante o processo.

  Petrobras reduz preço do Diesel em R$0,22

“Nossa gestão trabalha com planejamento, e temos preocupação com a sustentabilidade ambiental e a tecnologia, que esperamos das empresas que vão se instalar aqui”, disse.

A prefeita também destacou que Canaã hoje se preocupa com a qualificação de profissionais para ocuparem os espaços e empregos criados. “Temos faculdades, cursos técnicos e muita gente capacitada. Esperamos que os empregos gerados nesse processo privilegiem os profissionais daqui”, completou.

 

 Texto: Wellington Borges Ascom/PMCC

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas