Prefeitura de Canaã dos Carajás sofre ataque Hacker e sistemas estão indisponíveis

O valor exigido pelos criminosos não foi divulgado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Prefeitura de Canaã dos Carajás | Imagem: Jorge Clésio

A prefeitura de Canaã dos Carajás foi alvo de crime cibernéticos na última sexta-feira (23) o que causou inconsistências nos sistemas internos. O ataque é denominado como ransomware, ou simplesmente sequestro de dados

O Portal Canaã já havia sido informado, anonimamente, sobre o problema mas ainda aguardava confirmação oficial. Segundo a fonte, o softwares foram sequestrados e os criminosos pedem remuneração para liberar os dados.

Neste terça-feira (27) a prefeitura emitiu a seguinte nota de esclarecimento confirmando o ataque:

O servidor principal da Prefeitura de Canaã dos Carajás sofreu um ataque na última sexta-feira (23), o que causou uma inconsistência nos dados públicos. A Prefeitura reconhece que o problema prejudicou o contribuinte que precisou dos serviços neste período, pede desculpas pelo ocorrido e informa que o setor de TI já trabalha em uma solução para o caso, mas ainda não há previsão para a resolução do problema.

O setor de Finanças, por sua vez, informa que está trabalhando dia e noite em uma medida paliativa para facilitar a vida do cidadão, até o total restabelecimento do sistema e recuperação dos dados. O setor ressalta ainda que qualquer tributo que tenha expirado neste prazo, terá o seu vencimento prorrogado.

Esse tipo de taque sofrido pela Prefeitura Municipal são denominado como Ransomware, ou simplesmente, sequestro de dados. Eles são códigos maliciosos que criptografam os dados do usuário, e exigem o pagamento de um resgate para (normalmente em bitcoins) para descriptografar os arquivos.

  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra “Tutu velho” em Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas