MP move ação civil contra Equatorial em Canaã pela má prestação de serviços

MPPA solicitou o bloqueio judicial de R$ 100 milhões para assegurar que os danos sejam reparados

A Equatorial Energia Distribuição e Equatorial Pará estão na mira do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) por causa da má prestação do serviço de energia elétrica na região de Canaã dos Carajás. A ação civil pública, movida pelos Promotores de Justiça Alan Pierre Chaves Rocha e Emerson Costa de Oliveira, visa reparar danos coletivos sofridos pelos consumidores.

A ação foi motivada por uma representação apresentada pelo vereador Cleverson Zajac, que apresentou “provas robustas da baixa qualidade do serviço prestado”, além de comprovar o “evidente descontentamento e sofrimento da população”. O Ministério Público conduziu uma investigação e “levantou dados técnicos que corroboram as alegações”.

Para garantir que os danos sejam reparados, o MPPA solicitou o bloqueio judicial de R$ 100 milhões. No mérito da ação, o MPPA pede a condenação da empresa por danos morais e materiais à coletividade, que serão avaliados e liquidados em cumprimento de sentença.

A Equatorial Energia Pará enviou uma nota a redação do Portal Canaã. Confira abaixo a nota na íntegra.

A Equatorial Energia Pará informa que ainda não foi notificada pelo Poder Judiciário sobre o caso. A Distribuidora esclarece que diversos investimentos foram e estão sendo realizados para melhorar os serviços no município de Canaã dos Carajás como, por exemplo, dois novos circuitos de distribuição de energia elétrica que estão sendo construídos para atender 25 bairros da cidade. Além disso, em novembro de 2023 foi entregue para a população uma nova agência de atendimento, mais moderna e confortável. E para 2024 está prevista a ampliação da Subestação Canaã dos Carajás, que receberá mais carga para atender o município.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “MP move ação civil contra Equatorial em Canaã pela má prestação de serviços

  1. Não bastasse os constantes apagões por diversas horas em diversos bairros da cidade e fácil observar que não existem nenhum critério técnico e nenhum capricho por parte dos funcionários da equatorial em relação a instalação e manutenção dos medidores de energia nos domicílios canaaense, não são respeitada as normas técnicas os conduites e cabos bem como os medidores são alocados de qualquer jeito, tortos torcidos muito mal instalados tornando a estética sem qualquer qualidade, demonstrando que a equipe de instalação da equatorial não tem qualquer treinamento e nem tão pouco tem um encarregado de fiscalizar o serviço executado por toda a cidade trabalho sem qualidade técnica precisa ser investigado

Deixe uma resposta