Idosa de 83 anos, que chegou a ser intubada, recebe alta em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

“Nós podemos vencer essa doença”. Foi esse o sentimento de otimismo reforçado pelo médico Carlos Benício, da equipe do Hospital de Campanha de Canaã, ao dar alta nesta quinta-feira (25) à senhora Raimunda Ribeiro de Menezes, de 83 anos.

Ela venceu a Covid após ficar internada por mais de uma semana na Unidade, chegou a sofrer um AVC e a ficar intubada, mas conseguiu se recuperar, e recebeu alta nesta quinta. “Ela foi pra casa caminhando, é uma paciente que teve o Covid, teve o AVC e foi tratada. Nós podemos vencer essa doença”, afirmou o médico.

A prefeita Josemira Gadelha, o vice Zito Augusto, e a secretária de Saúde, Daiane Celestrini, estiveram presentes no momento da alta da paciente, que foi bastante festejada por familiares e amigos.

“Ela foi muito bem tratada por esses anjos que trabalham aqui no Hospital de Campanha, Deus nos abençoou e dona Raimunda volta agora para sua casa para ficar com a sua família”, comemorou a prefeita.

O Hospital de Campanha de Canaã atende os casos graves de Covid, que necessitam de internação. Desde o início da segunda onda da doença na região, a Unidade, que tinha 25 leitos, já foi ampliada para até 38 pacientes, e pode ser ampliada, a depender da necessidade, para até 50 vagas.

  PREOCUPANTE: Seis pessoas morreram por complicações do HIV em Canaã dos Carajás



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas