O programa Canaã, Meu Lugar segue mudando a vida de quem mora em Canaã dos Carajás. Seguindo o cronograma de regularização fundiária, a prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb) entrega hoje (10) títulos de propriedade a moradores do bairro São José.
O processo de regularização do setor foi concluído em junho. Ao todo, 139 famílias recebem seus títulos hoje. O evento de entrega será realizado às 19h na Praça do Papai Noel, localizada no Centro.
Com a regularização fundiária, os ocupantes terão conferidos os direitos reais sobre o imóvel, a valorização do lote, e consequentemente terão oportunidades de investimento, além de assegurar a prestação de serviços públicos, melhorando as condições urbanísticas. O próximo passo agora será o envio da documentação para o Cartório de Registro de Imóveis.