Eleições em Canaã: Vereadores divididos fazem ‘ringue’ em sessão da Câmara

Vereador Junior Garra foi o pivô das polêmicas
Vereador Junior Garra foi o pivô das polêmicas / Foto: Reprodução
Vereador Junior Garra foi o pivô das polêmicas / Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira(22), a tribuna da Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás virou palco de discussões e ataques políticos. Algo típico em sessões próximas as campanhas eleitorais em um cenário de parlamentares divididos entre chapas concorrentes: a de Jean Carlos (PODE) e Josemira Gadelha(MDB).

Tudo iniciou após falas polêmicas do vereador Junior Garra(pdt), partido do vice da chapa de Josemira, Zito Augusto, que fez críticas, denúncias, desafios e promessas de mais polêmicas na próxima sessão.

Na próxima sessão vamos jogar a gordura no ventilador, disse Garra prometendo trazer denúncias contra a campanha de Jean Carlos.

Em sua fala o vereador, Junior Garra(pdt), se manteve agressivo e “atirou para todos os lados”, desde a possível ingratidão do vereador Gesiel Ribeiro(PL) ao não ser escolhido para ser candidato a vice na chapa de Josemira Gadelha(mdb), “após sete anos sendo base do governo”, ao ex-candidato a deputado, Stanisley, apoiado, há época, por Jeová Andrade, que hoje faz parte do grupo de Jean Carlos, assim como o vice-prefeito, Alexandre Pereira, que não foi poupado de críticas.

Segundo Garra, as vezes que Alexandre assumiu a prefeitura, o “trabalho que ele fazia, era exonerar”. Ainda o chamou de “traíra”.

Garra ainda não poupou críticas ao grupo de comunicação Correio e acabou fazendo uma desafio:

Quero aqui fazer uma desafio para o grupo correio vim para próxima sessão e colocar a matéria que eu irei denunciar aqui.

Em sua falar, o presidente, Wilson Leite, que está apoiando Jean Carlos(Podemos), fez um discurso com indiretas a Garra, dizendo que a tribuna não é espaço para tratar de assunto que Garra levou, como denúncia ao pastor, Stanisley, sobre assédio. E, também, criticou a atuação de servidores do Idurb, se direcionando a João Batista(PT), que apoia Josemira Gadelha, sem deixar de fazer críticas e levantar vários problemas do município.

Voltando para as explicações pessoais, Garra, “voltou com tudo” criticando Wilson Leite e afirmando que “a tribuna é livre” e sempre levará assuntos que achar necessário.

A vereadora Vânia, esposa de Jean Carlos, que não concorrerá a reeleição, fez desabafos, emocionada, em defesa de sua história política e críticas indiretas as falas de outros parlamentares.

“Vou terminar o meu mandando com muito orgulho”

João Batista iniciou criticando as falas de Wilson Leite, afirmando que o parlamentar desconhece o trabalho do Idurb.

“Sr presidente, estou aqui em defesa dos servidores que estão lá, do diretor, do governo, do Jeová e de todas as pessoas que trabalham nesse município.”

Maria Pereira(PL), que apoia Jean Carlos, falou de política partidária, ressaltando que hoje está no partido que já esteve, Junior Garra, e que o mesmo está no partido do qual ela já passou. Maria ainda criticou o uso da tribuna para se fazer política.

A política partidária existem momentos “estou aqui”, “momentos estou alí” e minha bandeia é Canaã dos Carajás. O meu local de fazer política não é na tribuna.

João Nunes(mdb), do partido de Josemira, parabenizou Junior Garra pelas falas, ao final defendeu o governo municipal.

Assista a sessão na íntegra:

One thought on “Eleições em Canaã: Vereadores divididos fazem ‘ringue’ em sessão da Câmara

  1. O GRANDE ROBLEMA DAS PREFEITURAS RICAS NO BRASIL SÃO OS INTERESSES DE MUITOS DE QUERER ENTRAR DE QUALQUER JEITO NO PODER.

Deixe um comentário

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News