De direita, Junior Garra afirma que sairá do PDT: “É base do Lula”

O vereador retirou seu nome de pré-candidato a vice e garante que Jeová não será candidato em 2024.
Junior Garra em entrevista no Canaã de Fato PodCast

Em uma entrevista concedida a um podcast, o vereador e ex-secretário se produção rural, Junior Garra(PDT), abriu o jogo sobre seu futuro político e relações com o atual governo de Josemira Gadelha e Zito Augusto.

Apoiador de Zequinha Marinho e Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, Garra foi o único membro do governo a tomar caminhos diferentes do grupo, que apoiou o atual governador, Helder Barbalho, e o atual presidente, Lula. De direita, Junior Garra afirma ter um mandado independente e liberdade para tomadas de decisões.

Atualmente no PDT, partido de esquerda, Garra afirmou na entrevista que não será pré-candidato a vice na chapa de nenhum político, afirmação que já havia dado sobre as eleições de 2024. Garra também reafirmou que não apoia, para as eleições do próximo ano que Zito Augusto continue como vice de Josemira, criticando seu lado político de ‘ptista’ e apoiador de Lula.

“Não podemos de forma alguma deixar que um petista continue no poder em Canaã dos Carajás, como o vice-prefeito”, criticou Garra

Na entrevista, Garra fez várias críticas às políticas de esquerda e as escolhas de Zito Augusto(PDT) nas ultimas eleições ao apoiar Lula.

“Nós não podermos fortalecer a base da esquerda. E é por isso que eu irei sair do PDT. Quando me lancei a pré-candidato pelo PDT e me elegi o partido estava neutro, mas hoje é base do Lula. É base da esquerda.”, anunciou o vereador.

Segundo o vereador, ele permanecerá no partido somente até abrir a “janela partidária”, que é o momento que políticos com mandato tem a possiblidade de mudar de partido.

“Abriu a janela eu pego o beco”, afirmou Junior Garra.

Questionado sobre seu apoio para Josemira ou Jeová nas próximas eleições, Garra mudou o discurso. Antes apoiador declarado de Josemira, agora afirmou titubeando que “Nem Jeová nem Josemira”. Garra acredita que Jeová não será candidato e que seu grupo apoiará a reeleição de Josemira, mas sem responder diretamente a pergunta de forma objetiva.

O futuro político partidário de Junior Garra é incerto. Agora “rompido” com o governo, após sua exoneração às pressas e afirmando que sairá do PDT, Garra procurará uma legenda mais alinhada à direita.

Eleições 2024: Waina Andrade diz “Jamais me aliarei à esquerda”

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta