Nesta segunda-feira, 30, em coletiva de imprensa realizada pela Prefeitura de Canaã dos Carajás com o Prefeito Jeová Andrade e os secretários envolvidos na 4° Feira de Negócios de Canaã dos Carajás, o Prefeito revelou a situação do processo de licitação do projeto de videomonitoramento no município.
Questionado pelo Portal Canaã sobre a segurança na 4ª Fenecan, o prefeito Jeová Andrade expandiu a discussão para o processo de licitação do videomonitoramento do município e afirmou o seguinte: “Nós já licitamos. Já está em fase de contratação. Acredito que em dez dias nós assinaremos o contrato, pra implantar monitoramento eletrônico na cidade. Vai ajudar muito na questão da segurança.”.
Ao detalhar a licitação sobre o videomonitoramento, o Prefeito diz: “Será uma central no quartel da PM, que estarão sendo monitorados 24 horas por policiais militares e por pessoas da prefeitura treinadas por esses policiais.”
Questionado sobre quantas câmara serão instaladas, o prefeito afirmou que “Inicialmente serão aproximadamente 40 câmeras. Mas a ideia é expandir.” Falou ainda do período de implantação, que “Até o fim do ano, caso não esteja instalado, mas já estará iniciado a instalação.”
Ainda, segundo o Prefeito, no pacote da licitação de segurança, “terá inclusão de pardais e câmeras inteligentes que vão capitar placas de veículos que automaticamente; ”
O Prefeito não revelou a empresa vencedora da licitação.