Brigadistas participam de capacitação para o combate a incêndios em Canaã dos Carajás

Dezenas de brigadistas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Canaã dos Carajás iniciaram nesta segunda-feira, 20, um curso onde o objetivo é a capacitação dos profissionais no combate aos incêndios na Terra Prometida. “Esses agentes já vêm desempenhando um importante papel na preservação da nossa cidade, tanto no Parque Veredas, como também na área urbana, que está recebendo reposição florestal, só que nessa época, ela sofre bastante com as queimadas criminosas”, disse Igor Conceição, Assessor de Gabinete da Semma.

A preparação vai acontecer ao longo da semana. Os treinamentos serão compostos por aulas práticas e teóricas ministradas, em sua maioria, pelo Corpo de Bombeiros sob o comando do Major Catuaba. “Esse é um passo primordial quando se fala em prevenção. O objetivo aqui é capacitar o grupo para lhes proporcionar a eficiência e a técnica para trabalhar na melhor forma da prevenção e do combate ao incêndio”, ressaltou o Comandante do Corpo de Bombeiros de Canaã.

A brigada de combate a incêndios é responsável por atender ocorrências na Zona Rural, prioritariamente em áreas de proteção ambiental, mas também contribui significativamente na eliminação de focos de incêndio na área urbana. “A gente tem aproveitado cada detalhe do curso, para que nós possamos trabalhar e da melhor forma poder atender a população de Canaã dos Carajás.”, informou Gilvan Mendes, brigadista.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *