Beto Faro derrota Paulo Rocha e torna-se candidato ao senado pelo PT-PA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em 2006, o Diretório estadual do PT escolheu o ex-deputado estadual Mário Cardoso para ser o candidato do partido nas eleições daquele ano.

O então deputado federal Jader Barbalho (PMDB) procurou Lula e disse a ele que a senadora Ana Júlia era quem tinha mais chances de ser eleita.

Lula então chamou a direção nacional do PT e esta chamou os caciques do partido no Pará e daí saiu um novo acerto: Ao invés de Mário, Ana é que seria a candidata ao governo do estado.

E assim aconteceu, culminando na 1ª vitória do PT para o governo do Pará e Ana Júlia sendo a 1ª mulher eleita governadora por aqui.

Tal como havíamos previsto, a reunião do Diretório Estadual do PT prevista para hoje, praticamente aclamou Beto Faro como pré-candidato ao senado. A disputa estava sendo travada com Paulo Rocha, que obteve 14 votos e Beto 46.

A vitória de Beto Faro no Diretório Regional do PT já era tida como certa há muito tempo. O que ocorre é que o senador Paulo Rocha não aceita que sua candidatura ao Senado seja barrada. A decisão final pode acabar sendo, de novo, do ex-presidente Lula.

Entre petistas que participaram da reunião, a dúvida permanece: Será que Lula vai intervir novamente no PT e indicar que Paulo Rocha seja candidato à reeleição?

  No Pará, Lula tem 31% e Bolsonaro 28% dos votos, segundo instituto 

Quem viver, verá!



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas