O prêmio Maiores e Melhores do Pará, edição 2017, premiou mais de 100 categorias como: comércio de pequeno e grande porte; indústrias; serviços; personalidades políticas; empresários; e o agronegócio. Todos foram premiados pelo voto popular, garante a organização.

Ao lado do prefeito de Ananindeua, Manuel Pinheiro, que ficou em 2º lugar,  e o prefeito de Altamira, Domingos Juvenil, que ficou em 3º, o Prefeito do município de Parauapebas, Darci Lermen, que foi eleito com o tema de “Parauapebas de Oportunidades”  levou o primeiro lugar, como o melhor gestor público municipal do estado do Pará.

Darci Lermen – Parauapebas: 27,11%

Manuel Pinheir – Ananindeua: 27%.

Domingos Juvenil – Altamira: 26,15%.

A premiação não foi divulgada no município por parte do governo, temendo reação da população que constantemente se mobilizada contra o poder público cobrando as oportunidades prometidas em campanha. Parauapebas hoje enfrente uma grande crise empregatícia, superando os índices de demissões. Só em 2017, de Janeiro a Setembro, Parauapebas já havia demitido quase 10 mil trabalhadores, de acordo índices do Caged.

Parauapebas também venceu com o melhor Secretário Municipal, Keniston Braga,, e Maria Onilce venceu na categoria  escritório de contabilidade.

Veja aqui o relatório dos ganhadores por categoria.

Sem OPORTUNIDADES em Parauapebas

O tema “Oportunidades”, foi o divisor de águas nas eleições de 2016, que levou Darci Lermen (PMDB) à vitória com 41,87% dos votos válidos no município. Com isso, o colunista do Portal Canaã, Henrique Branco, fez uma análise do governo após 11 meses de mandato. A análise veio com o título “Sem oportunidades em Parauapebas”, Leia aqui.

Redação/Portal Canaã