Parauapebas: 52% dizem que a água que chega em casa não é boa

A Prefeitura de Parauapebas disponibilizou, no dia 6 de novembro, uma consulta pública, para conhecer a realidade do saneamento básico no município. À frente do trabalho a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan) e a Coordenadoria Municipal de Projetos Especiais, Captação de Recursos e Gestão de Convênios.

A consulta foi feita e ainda continua recebendo opiniões por meio do site oficial da prefeitura através de um formulário online, que a equipe do Portal Canaã teve acesso a analisou os dados colhidos que já somam mais de 80 opiniões. Esses dados e opiniões são para compor o Plano Municipal de Saneamento Básico, conforme fixado pela Lei Federal nº 11.445/2007, do qual o município tem postergado, até mesmo a implantação de um aterro sanitário, que o município está entre os que não cumpriram a meta que foi fixada até  2014.

Analisando os dados dos participantes do questionário, em que 55% se declararam homens e 45% mulheres, a população se mostrou totalmente insatisfeita com os serviços de saneamento básico prestado no município. 18% dizem ser moradores do Bairro Cidade Jardim, 7,5% do bairro Liberdade I, 6,3% do Bairro da Paz e os demais no restando dos bairros.

Quando perguntados se alguém na sua família já havia apresentado alguma doença ou algum tipo de problema que possa estar relacionado com a água, com o lixo, com o esgoto ou com as chuvas, 43% dos participantes disseram que sim, e 46% que não, o restante declarou que não sabia.

37% das pessoas, disseram que não receberem água todos os dias em suas residências, e ao receberem, 52% entre os que responderam sim ou não, declaram que a qualidade da água não  é boa, 7% não souberam opinar.

Acompanhe o Portal Canaã, continuaremos com uma série de reportagens sobre mais dados da pesquisa.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *