BIZARRO: Cidade da mineração vira cidade da maconha

A cidade de Nipton, localizada no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos, outrora foi um próspero local de mineração de ouro. No entanto, recentemente, a maior empresa de maconha de capital aberto dos EUA, a American Green, comprou a cidade por US$ 5 milhões, com planos para desenvolver um “resort de cannabis” na beira do deserto do Mojave.

O investimento representa a promessa que alguns veem em uma economia em expansão de maconha, uma vez que a droga, se tornou legal ontem (1) para uso recreativo no Estado mais populoso dos Estados Unidos. A empresa quer dobrar o tamanho do hotel e do café da cidade. Segundo Stephen Shearin, um empresário que administra o projeto, o camping no local será encorajado e a empresa irá adicionar meia dúzia de tendas em plataformas já instaladas.

“Cannabis estará em todo lugar, se você quiser. Você quer fumar um baseado gordo? Você quer vaporizar? Então você faz isso. Mas não sopre fumaça em uma família que esteja gostando da paisagem”, diz Shearin. As informações são do Washington Post.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News