“Não podemos continuar exportando um navio de Ferro e recebendo uma canoa de Aço”, diz Bolsonaro

Em entrevista coletiva no Recife, transmitida pelo Facebook, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) anunciou, na sexta-feira (5), que irá se filiar em março ao PSL, partido presidido pelo deputado Luciano Bivar (PE), para concorrer à Presidência este ano.

Quase ao final da entrevista, Bolsonaro foi interrogado nas questões de competitividade, importações e exportações, fazendo alusão às dependência das importações da China e Viatinã, Bolsonaro respondeu “O Brasil não investe em tecnologia. O Americano tem o vale do Silício, nós temos que ter o vale do Nióbio, e o vale do Grafeno”, diz Bolsonaro em apoio a pesquisa universitárias e experiência que já conheceu.

Continuou partindo para questões que exportações de matéria primas “Nós temos que buscar agregar valor naquilo que nós temos” e continuou “Não podemos continuar mandando para fora do Brasil um navio de minério de Ferro e receber de volta uma canoa de aço, ou meio dúzia de laptops”.

“O Brasil não fabrica nem máquina de fazer quatro operação (calculadoras)”, afirmou do Deputado em forma de pergunta aos entrevistadores.

“Nós temos que ter um vale do Silício no Brasil.”, enfatizou o deputado.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News