No próximo domingo comemora-se o Dia dos Pais e o comércio em Marabá está movimentado. O Sindicato do Comércio prevê um aumento nas vendas entre três e quatro porcento. É um crescimento pequeno, mas é maior que o do ano passado, afirma o órgão.

Segundo o diretor do Sindicato do Comércio de Marabá, Raimundo Neto, esse é um sinal de que a economia voltou a crescer no município. “Os comerciantes estão preparados e os preços baixaram bastante”, diz.

As vitrines das lojas de Marabá chamam a atenção do consumidor para preços mais atrativos. “Espero vender bastante, pois estou com muitas promoções”, diz a lojista Noélia Maia. “Estamos com um mix grande, pensando nos clientes que estão em busca de um presente com valor mais acessível”, explica o superviso de visual de uma loja Eduardo Alcântara.

Segundo o sindicato, a média de preço dos presentes este ano é de R$ 125. Os valores não devem ser muito altos por conta dos tempos de crise. Roupas, calçados, perfumes e assessórios devem ser os itens mais procurados. “Meu pai é muito importante pra mim e eu comprei apenas uma lebrancinha porque eu não podia deixar a data passar em branco”, diz o estudante Maycon Santos, com o presente do pai na mão.