Os universitários de Canaã dos Carajás, que precisam se deslocar diariamente a Parauapebas, onde estudam devem realizar manifestação em busca de transporte público. O evento de iniciativa da Associação dos Estudantes de Canaã dos Carajás, está marcado para esta terça-feira (11), a partir das 18 horas, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o representante da associação, esperam encontrar o máximo de alunos durante o movimento em busca de resposta sobre o transporte para os universitários. “Iremos solicitar mais uma vez resposta do transporte e esperamos encontrar o máximo de alunos possível, pois será uma prévia da nossa Manifestação”, relatou o presidente da AEUC, Diego Araújo.

Durante a Audiência Pública da Lei Orçamentaria (LOA), a secretaria de educação, Jaqueline Moura, informou que o município não dispõe de condições para oferecer transporte para universitários, depois da repercussão deste posicionamento, foi desenvolvido solicitações através da Câmara de Vereadores, mas até o momento os universitários continuam sem o prometido transporte escolar.

Com faixas e Nariz de (Palhaço) simbolizando palhaçada no processo, os acadêmicos devem realizar  manifestação em busca de transporte para universitários em Canaã dos Carajás , onde a Vale opera uma grande mina produtora de cobre (Sossego) e implantou o maior empreendimento de minério de ferro do planeta, o Projeto S11D,a terra prometida é umas das cidades mais ricas do Brasil sem universidades e transporte para universitários.

Redação/Pòrtal Canaã