Em ato heroico, malabarista ajuda a prender assaltante em Canaã dos Carajás

Os bandidos estão cada vez mais descarados e agem à plena luz do dia e nos lugares mais movimentados. Foi o que aconteceu na manhã da última terça feira (11), por volta das 11h30, no município de Canaã dos Carajás, quando uma mãe carregava a filha de 11 meses no colo. A senhora havia atravessado o semáforo próximo ao armarinho Janaína, quando um ladrão se aproximou e tentou arrancar o celular da mão da vítima; como não havia conseguido seu objetivo na primeira investida, o ladrão começou a puxar os cabelos da criança que estava no colo da mãe, a criança começou a chorar de dor e a mãe largou o celular.

Um rapaz que estava fazendo malabarismo com facas naquele semáforo viu a cena e correu em socorro à vítima. O ladrão saiu correndo e quando olhou para trás viu o malabarista correndo em seu encalço com três facas nas mãos e ainda gritava: “vou te matar! ” O ladrão sabendo da habilidade do rapaz no manejo com facas sentiu que o fim poderia estar próximo e jogou o celular em um canteiro e continuou sua fuga.

O rapaz juntou o celular e o entregou à mãe que nessa hora estava com a criança chorando em seu colo por conta da agressão sofrida. Mais à frente um grupo de pessoas conseguiu agarrar o bandido e começou a linchá-lo.

A polícia militar foi acionada e conduziu o ladrão para a delegacia. Depois de feito todos os procedimentos legais, a guarnição de militares foi até o rapaz que havia saído em socorro à vítima e o agradeceu pelo ato heroico. O jovem disse que se chama Nerhú e é natural de Caracas, capital da Venezuela, e que havia saído de seu lugar de origem por conta da situação caótica em que o país está mergulhado, tudo por conta da política econômica de um regime falido (Socialismo Bolivariano). Segundo o Venezuelano a crise é muito séria. Há desabastecimento no comércio e artigos de primeira necessidade viraram artigo de luxo. A cidade de Caracas é hoje uma das cidades mais violentas do mundo.

Todos acharam louvável a atitude do jovem rapaz em abandonar seu local de origem para que não fosse vítima da violência ou passasse a ingressar no mundo do crime. Sua disposição em tentar a vida em outro país fez com que os militares o desejassem boa sorte e lhes dissessem, “Seja bem-vindo. Você é uma pessoa de bem. ”

Na mesma ocorrência foram vistos dois tipos de caracteres completamente opostos: o de um rapaz que procura um jeito digno de conquistar alguns trocados fazendo malabarismo no semáforo e outro que tenta arranjar dinheiro roubando os pertences de outras pessoas e ainda usando de violência contra uma criança inocente. Com informações da Polícia Militar.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Em ato heroico, malabarista ajuda a prender assaltante em Canaã dos Carajás

Deixe uma resposta