Em Parauapebas, moradores do Bairro Caetanópolis estão indignados

Moradores do Bairro Caetanópolis estão indignados com a Prefeitura de Parauapebas. É que a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), na semana passada, pintou o meio fio das ruas do bairro, que estão em estado deplorável.

A Rua Olavo Bilac, por exemplo, já não tem mais parte do meio fio e está tomada de buracos, inclusive um deles virou uma cratera. Segundo os moradores, a própria gestão municipal contribuiupara os estado crítico das ruas, ao abrir valas para a instalação da canalização do sistema de abastecimento de água que seria instalado no bairro em 2013.

O serviço não foi realizado, como publicado em matéria do CORREIO em março deste ano, mas ficaram as valas, que se transformaram em crateras. Os moradores estão indignados com a ‘maquiagem’ feita pela Secretaria de Urbanismo porque há muito estão lutando, inclusive realizando seguidos protestos com bloqueio de rua, para que a prefeitura recupere as vias e invista no sistema de drenagem de águas pluviais, para evitar as inundações que ocorrem toda vez que chove forte.

Para Maicon de Abreu Sampaio, a prefeitura está “fazendo é graça com a cara dos moradores”, ao pintar meio fio de ruas que estão quase intrafegáveis. “Nunca vi isso. Como se pinta meio de rua que quase nem meio fio tem. Até a borda de buracos eles pintaram. Isso é fazer graça com a cara da população”, desabafou Maicon, que há mais de 12 anos mora no bairro.

Segundo ele, o atual prefeito, Valmir Queiroz Mariano, além de não fazer nada pelo bairro, ainda fez o favor de danificaras ruas. Maicon recorda que durante a campanha eleitoral, quando pleiteava o cargo de prefeito, Valmir fez caminhadas no bairro e prometeu, além do sistema de abastecimento de água, urbanizar todas as ruas. “Só quero saber se ele vai ter coragem de voltar aqui. Nós vamos o aguardar, mas com ovos nãos mãos”, avisa.

Revoltado, José Pereira diz que a pintura só deve ser para justificar os ‘gastos’ com tinta feitos pela Semurb. “Só pode ser isso. Porque pintar rua que está nessa situação, não tem outra explicação. O Ministério Público deveria investigar esses gastos com tinta que vem sendo feito pela Semurb”, ressaltou.

Para evitar acidentes, os moradores da Rua Olavo Bilac colocaram paus para sinalizar a enorme cratera. O Buraco é tão grande que eles colocaram na semana passada um colchão no local. “Foi a Semurb quem tirou o colchão que tínhamos colocado”, diz José Pereira.

(Tina Santos)

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta