Disponível cartão de confirmação de inscrição no concurso da PM do Pará

O cartão de inscrição com o local das provas de conhecimentos gerais do concurso público da Polícia Militar do Pará está disponível para impressão nas páginas de acompanhamento de cada um dos concursos, no site da FADESP (www.portalfadesp.org.br/concursos). Os ajustes em dados pessoais, como nome e endereço, podem ser feitos até a sexta-feira 15.

Para acessar o comprovante de inscrição, o candidato informar o CPF e a senha (os quatro primeiros dígitos do seu cpf e os quatro digitos do ano de seu nascimento). A apresentação do documento é obrigatória no dia da prova de conhecimentos gerais que deverá ser realizada no dia 31 de julho, nas cidades de Belém, Santarém, Marabá e Altamira.

Haverá cinco etapas para os três cargos, sendo que o de oficiais na área de saúde e do quadro complementar farão, ainda, prova de títulos. Além da prova de conhecimentos gerais (com redação para os oficiais), serão realizadas avaliações de saúde e psicológica, teste físico e investigação de antecedentes criminais.

Foram inscritos 105.045 candidatos, sendo 2.350 para admissão ao Curso de Adaptação de Oficiais da Polícia Militar do Pará (CADO), 14.645 para admissão ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) e 88.060 ao Curso de Formação de Praças (CFP).

Ao todo são três editais com 2.194 vagas ofertadas para soldados e oficiais. As provas estão previstas para 31 de julho.

Das 2 mil vagas para soldados, 1,8 mil são destinadas aos homens e 200 às mulheres. O edital estabelece que ambos devem ter a idade máxima de 30 anos completados até o último dia da inscrição ao concurso.

Entre outras regras está também a de que os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo até a data de matrícula ao curso de formação que será realizado pelos classificados no concurso. São exigidas, ainda, altura mínima e carteira de motorista na categoria B.

Das 160 vagas para oficiais, 144 são para homens e 16 para mulheres. A idade máxima é de 35 anos até o último dia da inscrição e a formação mínima é graduação com diploma reconhecido pelo MEC até a data da matrícula no curso de formação dos classificados no concurso.

Há também 34 vagas para oficiais especializados na área de saúde que estão divididas entre 26 para 2º Tenente QOSPM (Quadro de Oficiais de Saúde – médico, cirurgião dentista, médico veterinário, fisioterapeuta e farmacêutico) e 8 para 2º Tenente QCOPM (Quadro Complementar de Oficiais – psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social).

Acompanhe todas as informações dos editais da PM/PA nas páginas de acompanhamento.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta