Policiais Militares são presos por envolvimento em assalto em Canaã dos Carajás

Uma guarnição da Polícia Militar do município de Parauapebas prendeu três homens acusados de envolvimento em um assalto ocorrido na manhã desta sexta-feira,28, em Canaã dos Carajás.

A vítima foi o engenheiro civil Alan Santa Rosa de 31 anos que teve o seu carro, uma Saveiro de cor branca, roubado.
Dois dos presos são policiais militares, um cabo e um soldado, lotados em Belém, o terceiro é um homem identificado como Jardel Luís Ferreira da Silva, ele teria contratado os PM’s para simular um assalto, quando na verdade, tentava recuperar o veículo que havia vendido para a vítima acerca de dois anos, alegando falta de pagamento.

“Eu estava pagando o carro direitinho para ele, o que aconteceu foi que eu fiquei sem pegar apenas quatro parcelas porque eu havia combinado com ele que eu iria em Belém por esses dias pra gente ir ao banco pra confirmar se o dinheiro estava sendo repassado para a instituição”, afirmou o engenheiro.

Segundo do delegado Fernando Oliveira, o trio vai responder pelos crimes de exercício arbitrário das próprias razões, disparo de arma de fogo e associação criminosa. Somando todos os crimes, os envolvidos podem pegar até oito anos e sete meses de prisão. Os dois militares também podem ser expulsos da corporação.

Os três foram capturados na PA-160 já nas proximidades de Parauapebas e conduzidos para a delegacia de Canaã onde foram ouvidos e permanecem à disposição da justiça.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Policiais Militares são presos por envolvimento em assalto em Canaã dos Carajás

Deixe uma resposta