Parauapebas já demitiu quase 12 mil trabalhadores em 2017, aponta Ministério do Trabalho

Não há vagas. Essa frase tem ecoado como resposta aos pedidos de emprego em toda a “Capital do Minério” como é conhecida a cidade de Parauapebas. Um levantamento inédito desenvolvido pelo Portal Canaã, com base nos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), aponta que o município de Parauapebas registrou no período de janeiro a outubro deste ano 11.961 mil demissões.

O mercado de trabalho vai mal como um todo no Brasil, mas alguns municípios têm sido mais prejudicados pela crise do que outros. No levantamento feito pelo Portal Canaã a partir de dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revela os setores que mais cortaram vagas de empregos em Parauapebas. O setor de serviços foi o que mais demitiu com 3.767 mil, construção civil com 3.406 postos de trabalho extintos.

Ainda segundo o levantamento a função de vendedor foi a que mais demitiu registrando 682 demissões seguido de auxiliar de escritório, 475 demissões, servente de obras, 449 demissões, faxineiro, 428 demissões e montador de maquinas, 414 demissões.

Redação do Portal Canaã

 

 

 

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta