Garota de 16 anos se joga de torre de 50 metros em Parauapebas

Dados do Ministério da Saúde mostram que Parauapebas é o terceiro município com maior número de casos de suicídio aqui no estado.

Ainda não estão claras as razões pelas quais uma adolescente de 16 se atirou de uma torre de 50 metros na manhã chuvosa deste domingo (25) em Parauapebas. Esse é mais um triste caso de suicídio juvenil que sacode a “Capital Nacional do Minério de Ferro”, em meio à onda recorrente no município nos últimos meses. Só este ano, dois jovens de 16 anos tiraram a própria vida.

Dados levantados pela página Novo Pará junto ao Ministério da Saúde mostram que Parauapebas é o terceiro município com maior número de casos de suicídio aqui no estado, com média de 15 ocorrências por ano e taxa de 8 registros por 100 mil habitantes. Em números absolutos, só Belém, com 34 casos, e Santarém, com 22, estão à frente.

No entanto, Parauapebas ganha de todos os municípios com mais de 100 mil habitantes em taxa, que é muito alta para os padrões brasileiros, segundo os quais há 5,6 mortes por suicídio para cada grupo de 100 mil pessoas, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde ano passado, por meio do 1º Boletim Epidemiológico de Tentativas e Óbitos por Suicídio no Brasil, elaborado com números do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM).

Considerando-se a faixa etária juvenil (pessoas com entre 15 e 29 anos), a taxa de suicídio em Parauapebas está no topo do país.

Fonte: Novo Pará

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta