Inscrições para o Cursinho Popular em Marabá da Unifesspa terminam nesta quinta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Divulgação/Unifesspa

Terminam nesta quinta-feira (20), as inscrições para o Cursinho Popular Emancipa, com oferta de 200 vagas em Marabá. Por meio do projeto, a Unifesspa oferece aulas gratuitas preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos estudantes de escolas públicas.

Os interessados devem comparecer no Tapiri da Unidade I, do Campus de Marabá (Folha 31), das 8h às 12h e das 14h às 19h para realizar a inscrição presencial. São ofertadas três turmas distribuídass em três horários. Aos sábados, uma turma das 8h às 12h e outra das 14h às 18h. Aos domingos, uma turma das 8h às 12h, com aulas realizadas até as vésperas da prova.

No ato da inscrição, o candidato precisa levar um documento oficial com foto e declaração de que cursa o 3ª ano do Ensino Médio ou concluiu o ensino médio em escola pública.

O Emancipa é uma das atividades de extensão com vistas à democratização do acesso ao ensino superior, tendo como objetivo ofertar formação suplementar como preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O cursinho é gratuito e tem como protagonista os próprios estudantes da Unifesspa. Com a orientação de professores da Universidade, eles lecionam todas as disciplinas que compõem a grade curricular do Enem e Direitos Humanos, preparando os estudantes de escola pública para a prova.

Deixe uma resposta

+ Sobre