Muitos jovens irão procurar vagas nas universidades federais e estaduais do Pará, mas o fato é que nem a UEPA e UFPA irão oferecer vagas pelo Sistema de Seleção Unificada de 2020. Os alunos que procuram vagas nos municípios paraenses irão encontrar vagas apenas no IFPA, Unifesspa e UFRA.
O IFPA irá ofertar 40 vagas, enquanto a UNIFESSPA 42 e a UFRA 41. Ao todo são 123 vagas disponíveis em 20 municípios do estado.
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas de 21 a 24 de janeiro de 2020. O calendário do processo seletivo do primeiro semestre do ano que vem foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União.
O resultado da seleção do SISU 2020 será divulgado no dia 28 de janeiro e a matrícula dos selecioado nados deverá ser feita de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera também entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.
Clique aqui para realizar inscrição no site do Sisu.