Auto do Círio 2019 abre inscrição para oficina de Criação, Confecção e Manipulação de Bonecos Gigantes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Escola de Teatro e Dança da Ufpa(ETDUFPA), dentro do Projeto do Auto do Círio/19,  este ano com o tema: “Maria, Mãe de Todas as Matas”, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), abriu inscrição no período de 20 a 30 de setembro para a oficina de Criação, Confecção e Manipulação de Bonecos Gigantes, coordenada pelo professor Aníbal Pacha. O resultado da oficina será apresentado nas ruas da Cidade Velha, durante o cortejo do Auto do Círio/19.

A inscrição é gratuita e está sendo realizada na secretaria da ETDUFPA. A oficina tem como objetivo criar, confeccionar e manipular bonecos com três metros de altura, para o cortejo do Auto do Círio de 2019.

O professor Anibal Pacha, é natural de Belém do Pará, sua trajetória artística se configura principalmente nos seguintes temas: teatro de animação (direção, ator-manipulador e bonequeiro); teatro (direção, cenografia, figurino e adereços); vídeo e cinema (direção, direção de imagem, direção de arte e figurino); televisão (programa infantil Catalendas, da TV Cultura do Pará, com o In Bust Teatro com Bonecos, na função de direção de arte, bonequeiro, cenógrafo e intérprete) e artes plásticas (quatro exposições individuais e duas coletivas). Possui graduação em Engenharia Civil (UFPA-1982) e mestrado no Programa de Pós-Graduação em Artes (UFPA-2016). É docente da Universidade Federal do Pará (2011), lotado na Escola de Teatro e Dança – UFPA.

O projeto Auto do Círio/19, recebe as assinaturas do professor Tárik Coelho, na coordenação geral; do professor Cláudio Didimano, na direção cênica, e do professor Miguel Santa Brígida, na curadoria. Saiba mais aqui.

Mais informações pelo fone: (91) 3213.5050

Serviço

Inscrições: de 20 de Setembro a 30 de Setembro de 2019

Período da oficina: de 30 de Setembro a 10 de Outubro de 2019

Dias da Semana: de segunda a sexta

Horário: das 18 às 21 horas.

Local: sala 21 da Escola de Teatro e Dança da Ufpa.

Apresentação: 11 de outubro, sexta feira, das 17 às 22 horas (carga horária de 7 horas), apresentação do resultado nas ruas da Cidade Velha.

Orientador: Prof. Anibal Pacha

A Escola de Teatro e Dança fica na travessa Dom Romualdo de Seixas, 820, esquina com a Jerônimo Pimentel – No bairro Umarizal – Belém/PA.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: