Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás terá serviço alterado

Medida é preventiva e visa a segurança da população ao contribuir para conter a expansão do COVID -19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Trem de passageiros da Vale cruza ponte entre Marabá e o bairro de São Félix, sobre o rio Tocantins. Foto: Ricardo Teles
Trem de passageiros da Vale cruza ponte entre Marabá e o bairro de São Félix, sobre o rio Tocantins. Foto: Ricardo Teles

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) terá o serviço alterado para contribuir com as ações de prevenção ao COVID-19 (coronavírus), a partir de amanhã, sexta-feira (20/03).

A taxa de ocupação dos vagões será reduzida pela metade para evitar aglomerações a bordo. A medida é necessária para aumentar o espaçamento entre as poltronas, seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os passageiros que tiverem suas viagens canceladas, ou mesmo, que preferirem não viajar nesse momento de contingência, terão a opção de solicitar o reembolso do bilhete, no prazo de até 30 dias, ou a remarcação da passagem, sem custo adicional.

A Vale permanece em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e demais órgãos competentes visando preservar a segurança dos passageiros, empregados e operações. A empresa acompanha os desdobramentos da pandemia e adota as medidas necessárias para a prevenção.

A higienização nos vagões, que já havia sido intensificada, será ainda mais frequente durante as viagens e nas paradas de manutenção. Haverá ainda incentivo à compra de passagens pela internet, evitando deslocamento das pessoas aos pontos de vendas, que continuam funcionando. Os bilhetes podem ser comprados em www.vale.com.

Mais informações podem ser obtidas por meio do canal de atendimento Alô Ferrovias (0800 285 7000).

Veja também:  O Prêmio Facim vai sortear R$ 36 mil reais em prêmios neste domingo (22)

 

 

 

 

Deixe uma resposta

+ Sobre