Sistemas Agroflorestais benefecia produtores rurais de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Erika Sarmanho/PMP

Cerca de 40 mil sementes de Cacau, de alto padrão genético certificado, beneficiarão 55 famílias. Os Sistemas Agroflorestais (Saf’s) serão implantados a partir de janeiro de 2020, em propriedades rurais de Parauapebas. As sementes foram adquiridas pela Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira, 27, durante a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em Pacajá/PA.

Cada agricultor receberá a implantação de Saf’s com 20 mil m², onde serão cultivadas culturas simultâneas de açaí Pai D’égua e BRS Pará, cacau, banana, bacuri, cupuaçu, entre outras culturas. O benefício incluirá acompanhamento técnico, preparação de solo, adubação, doação de mudas e sementes e irrigação automática.

Antes da implantação dos Saf’s nas propriedades rurais, os agricultores terão oportunidade de conhecer na prática uma Unidade Demonstrativa, instalada no Centro de Tecnologia da Agricultura Familiar (Cetaf). Por meio de uma parceria firmada com a Embrapa, todos os sistemas receberão variedades melhoradas e sementes híbridas de alto padrão, além de acompanhamento técnico especializado.

  Quem deve ser o próximo presidente da Câmara de Parauapebas?

Deixe uma resposta

Leia mais