Primeiro dia do Ocupa CDC é marcado por debates e música

O primeiro dia do Movimento Ocupa CDC foi marcado pela interação de todos os segmentos culturais que se propuseram a participar do evento e vestiram a camisa do desenvolvimento cultural da cidade. As atrações musicais ficaram por conta da Escola de Samba Mocidade Independente do Primavera, Vanessa Ayres e Jairo Ueno.

Cerca de 200 pessoas passaram pelo Centro de Desenvolvimento Cultural durante todo o dia, para conhecer o que de fato é produzido em termos de cultura em Parauapebas. No período da manhã e tarde aconteceu a organização dos espaços, montagem de exposições e recepção dos primeiros participantes. Credenciamento das Oficinas, ajuste de pautas das Rodas de Conversa e entrevistas a imprensa local.

Na primeira roda de conversa “O que é o Ocupa CDC” os participantes interagiram lembrando  todos eventos que já foram realizados no espaço. Um resgate histórico da memória e vivências já presenciadas no local. Pessoas que vivem há mais de 10 anos relembraram o quanto este espaço foi, e é estimado por todos os que vivem e amam a arte como um todo. Fato este, que só confirmou o valor histórico e sentimental que este espaço tem para todos.

Nesta quarta-feira, 02, haverá muito mais debates nas rodas de conversa que contará com a presença de Charles Trocate, ativista do movimento MST, do MAM (Movimento dos Atingidos pela Mineração) e escritor, na mesa serão discutidos o tema; Cultura, resistência e consciência – Unificar para construir. Haverá também rodas de carimbó com os grupos Xuatê e Raízes Parauara, capoeira e muito mais.

O Movimento Ocupa CDC convida a sociedade para vivenciar estes momento cultural  e unificar forças a favor do fazer cultural de Parauapebas. Comunicação OcupaCDC.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta