PARAUAPEBAS: Pitágoras promove palestras sobre empregabilidade neste sábado, 31

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Com foco na inserção do cidadão no mercado de trabalho, atividades são gratuitas e terão emissão de certificado digital

Foto: Pexels

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A taxa de desemprego no país apresentou leve recuo de 12,7% para 12%, segundo pesquisa divulgada neste mês, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados integram a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Embora animadora, a notícia ainda não trouxe alívio ao brasileiro: no total, o desemprego atinge 12,8 milhões de trabalhadores, sendo que, 3,3 milhões deles procuram trabalho há, pelo menos, dois anos.

Para transformar esse cenário, a Faculdade Pitágoras de Parauapebas busca ampliar as possibilidades de quem está à procura da tão sonhada vaga no mercado de trabalho e promove o evento Oficina de Empregabilidade, com três palestras gratuitas de 40 minutos, cada, neste sábado, 31, a partir das 9h. As inscrições podem ser feitas via WhatsApp, pelos telefones (94) 99294-1028 e 98414-2588, ou na hora do evento.

A programação envolve atividades com os seguintes temas: Marketing Pessoal e Profissional; Como se comportar em uma entrevista de emprego; e Elaboração de currículo, todas com emissão de certificado digital. Além disso, haverá seleção para sete Bolsas Inclusão Social.

“As palestras visam preparar o público envolvido para o retorno ao mercado de trabalho. Além disso, vamos ofertar a Bolsa Inclusão para aqueles que estão desempregados, por enquanto, mas que visam mudar de vida através da educação”, afirma a diretora da faculdade, Franquileia Bezerra.

Bolsa Inclusão

Outra iniciativa com o objetivo de ampliar as possibilidades de entrada do cidadão no mercado de trabalho é a Bolsa Inclusão Social. Lançada recentemente pela Pitágoras, o programa isenta o estudante de algumas mensalidades do curso, a fim de permitir acesso do público, atualmente desempregado ao ensino superior.

Quem não estiver trabalhando formalmente pode contar com o benefício. Até o dia 30 de setembro ele é válido para a modalidade EAD, mediante taxa de matrícula no valor a partir de R$ 59. Cursos da modalidade presencial também estão contemplados. Neste caso, o prazo vai até o dia 12 de setembro. O benefício não é estendido para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Direito.

Para requerer, o interessado precisará apresentar a Carteira de Trabalho para comprovar que teve, ao menos, um vínculo empregatício anterior e que está momentaneamente desempregado. Outros documentos exigidos são: histórico escolar, CPF e documento original com foto.

 Serviço:

Oficina de Empregabilidade da Faculdade Pitágoras de Parauapebas

Data: Sábado, 31 de agosto, a partir das 9h

Local: Faculdade Pitágoras de Parauapebas (PA 160, KM 9, Rua Orquídea, s/nº,

bairro Linha verde)

Como participar: Gratuito

Informações e inscrições (via WhatsApp): (94) 99294-1028 / 98414-2588

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta