Morre Professor da rede municipal de Parauapebas; Sintepp faz alerta

Atualmente Izaias estava na função de diretor na Escola Municipal Paulo Fonteles de Lima, onde já tinha uma trajetória profissional como professor e gestor.

Mais um professor morre na cidade de Parauapebas, a divulgação oficial foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Subsede de Parauapebas, que fez uma alerta sobre a saúde pública.

Trata-se do Professor José Izaias de Lima, que atuava na educação municipal de Parauapebas desde 1998.
Atualmente Izaias estava na função de diretor na Escola Municipal Paulo Fonteles de Lima, onde já tinha uma trajetória profissional como professor e gestor.

O Professor Izaias partiu na noite de ontem, 17/12, “deixando registrada a sua marca profissional de dedicação à educação de Parauapebas”.

Além da Escola Paulo Fonteles, Izaias exerceu a sua atividade profissional na Escola Crescendo na Prática, Assentamento Palmares II e no Projeto Educação nos Trilhos da Fundação Vale.

Causa da morte

Através da nota de alerta, o Sintepp não divulgou o real motivo da morte do professor, mas o Portal Canaã obteve informações que a causa da morte de Izaias foi a anemia, que é causada especialmente por deficiência de ferro no organismo.

Informações ainda dão conta que desde o inicio deste mês (dezembro) o professor vinha sofrendo com mais intensidade a doença, que na última semana o levou à UTI, do qual não resistiu.

Alerta

“O SINTEPP alerta que a morte do professor Izaias não é um caso isolado. Nos últimos cinco anos, vários professores chegaram a óbito por falta de uma política de saúde pública preventiva ao servidor, e outros estão enfermos e desassistidos pelo poder público, fazendo rifa entre amigos para buscar tratamento fora do município.”

“Que a contribuição do companheiro Izaias com a educação pública, possa renovar a luta e a esperança da categoria por valorização profissional e condições dignas de trabalho”.

Redação/Portal Canaã, Com informações do SINTEPP.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News