Hospital Yutaka Takeda realiza nova edição do curso “Laços de Ternura”

Iniciativa voltada para as gestantes da região é realizada trimestralmente de forma gratuita

O Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas, realizou no último sábado (30), na Câmara Municipal, uma nova edição especial do curso “Laços de Ternura”.  A iniciativa tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre o período gestacional e os primeiros cuidados com recém-nascido.

O curso é ofertado trimestralmente de forma gratuita pela unidade, que é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, e tem cinco horas de duração. A programação conta com diversos temas, como tipos de partos, amamentação, banho do bebê, entre outros.

Responsável pela organização do curso, a enfermeira do HYT, Fernanda Andreotti, explicou que este tipo de ação prepara as gestantes para as alterações no corpo e na mente. “O curso orienta sobre os cuidados e exames a serem realizados nos primeiros dias de vida do recém-nascido. Para as futuras mamães aborda também informações sobre os cuidados com o corpo durante o período gestacional”, explicou Fernanda.

Para a dona de casa Alice Souza, que está grávida do seu segundo filho, o curso foi esclarecedor. Ela contou que teve muitas dificuldades para amamentar o seu primeiro bebê. “Aqui a gente teve mais orientações e dicas dos especialistas para ajudar na amamentação, sanou muitas dúvidas que eu tinha”, declarou Alice.

Veja também:  Cirurgias eletivas serão suspensas por 15 dias em Canaã dos Carajás

Para cuidar da saúde da mulher e do bebê, o Hospital Yutaka Takeda dispõe de serviços de ginecologia, obstetrícia, mastologia e pediatria que podem ser agendados pelo telefone (94) 3352-4600, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para saber mais sobre os serviços que a unidade oferta, basta acessar o site: www.yutakatakeda.com.br.

Sobre a Pró-Saúde
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

Veja também:  Indígenas são contratados para realizarem serviços de limpeza nas aldeias em Parauapebas
COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta