Márcio Miranda reforça compromisso com setor produtivo em Xinguara

Diminuição da alíquota do ICMS para o diesel; isenção do IPVA no primeiro ano de carros novos e a desburocratização de processos de legalização de terras foram alguns dos temas abordados pelo candidato ao Governo do Pará, Márcio Miranda, em conversa com produtores rurais do município de Xinguara, na tarde de sexta-feira (14).

O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais, que no período eleitoral convida os candidatos que tem melhor colocação na pesquisa eleitoral para uma sabatina. Márcio Miranda fez questão de realizar ajustes na agenda e foi o único a comparecer ao evento, realizado na sede do sindicato, no Parque de Exposições Orlando Quagliato.

Na ocasião, Márcio Miranda destacou que “não há outro caminho para o Brasil e para o Pará que não seja pela produção” e reiterou que “foi a produção do campo que manteve o país de pé na crise que o país atravessa”, disse.

Márcio revelou que, após conversar com agricultores e pecuaristas da região acrescentou novos projetos em seu plano de governo para atender as demandas apresentadas. A diminuição da alíquota do ICMS no diesel foi uma delas.

“Vou reduzir o imposto sobre o diesel em 30%, porque o diesel é o combustível da produção e para isso precisamos criar um ambiente favorável, criar um Pará mais competitivo”, afirmou o candidato que disse ainda que a perda à curto prazo na arrecadação será recompensada à médio prazo, com a geração de novas oportunidades de renda. A economia no combustível vai proporcionar economia a todos, do produtor rural que usa o diesel nos maquinários e caminhões, à população em geral que usa transporte público, já que os ônibus também serão beneficiados.

A isenção do IPVA de veículos novos também foi abordada por Márcio Miranda que disse que essa medida já é utilizada em outros estados, o que atrai consumidores a comprarem veículos fora do Pará. “Já fizemos as contas e dá pra fazer”, garantiu.

Márcio Miranda lembrou que conhece de perto a realidade do produtor rural e disse que vai investir na desburocratização da legalização das terras.  “Onde houver entraves eu abrirei caminhos, sempre observando as conformidades da lei”, declarou o candidato que disse que vai investir em capacitação dos técnicos do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) para executarem as tarefas e agilizarem os procedimentos.

“São propostas interessantes que vem de encontro à necessidade do setor. Nós acreditamos que possa vir a ajudar bastante o setor produtivo”, avaliou Francisco George Santos , do setor agropecuário da região. Onício Lauriano também ficou satisfeito com o que ouviu. “As propostas que a gente ouviu aqui, a gente esperou a vida toda pra ouvir e é justamente as causas que o sul do Pará está necessitando. Nós temos que tirar o chapéu e bater palma pra ele porque isso vai alavancar a nossa região”, disse o pecuarista.

O presidente do Sindicato Rural de Xinguara, Joel Lobato, agradeceu a participação de Márcio Miranda. “A gente sabe que a agenda nesse período da campanha está tomada, por isso a gente tem muito que agradecer. A vinda de Márcio Miranda demonstra o comprometimento do candidato com a nossa região”.

Compromisso com a saúde

Após o compromisso em Xinguara, a agenda de Márcio Miranda seguiu em Belém com uma plenária com o segmento da saúde. O espaço Champagne Recepções foi pequeno pra tanta gente que foi para ouvir as propostas do candidato ficha limpa. O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, afirmou agradeceu a comunidade que defende o Pará. “O voto é símbolo do novo Brasil que queremos, da retirada da vida pública daqueles que roubaram o Pará”.

Márcio Miranda agradeceu o carinho e a oportunidade de conversar com os profissionais da saúde, de quem conhece os desafios por tê-los enfrentado pessoalmente ao trabalhar como  médico do interior. “Muito obrigado pelo empenho, pelo trabalho, pelo apoio à minha candidatura. Vou fazer por merecer a confiança de vocês”, disse. Entre as propostas abordadas por Márcio Miranda para a saúde, está a conclusão de hospitais, ampliação de vagas de leitos nos hospitais regionais, incluindo UTIs e o reforço da atenção básica em parceria com os municípios, incluindo aquisição de equipamentos para exames preventivos, como mamógrafos, para a saúde da mulher.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta