Faltando 1 ano, Jatene cumpriu apenas 36% das promessas de campanha

Simão Jatene está a frente do governo do Pará há 10 anos, faltando 1 para o fim do seu último mandato corrente. Já foram duas eleições consecutivas o que somam diversas promessas para um povo “mal administrado”, em especial o Sul e Sudeste do Pará.

O Estado do Pará é administrado por Simão Jatene pela 3º vez, sendo a primeira no período de 2003 a 2007 apoiado pelo então mandatário do Estado, Almir Gabriel, novamente de 2011 a 2015 onde derrotou Ana Júlia (PT) no segundo turno e nas s Eleições estaduais no Pará em 2014 foi reeleito novamente, derrotando no 2º turno Helder Barbalho do PMDB.

No decorrer dessa jornada e na ultima eleições foram feitas diversas promessa de campanhas, que são acompanhadas por uma equipe especial do portal G1, que mostra o desempenho do governadores com relação as suas promessas feitas em campanha.

Das 30 promessas, em 2017, Simão Jatene havia realizado, 7, finalizando o ano com apenas 11 promessas cumpridas. De acordo o índice, Jatene ainda não cumpriu de forma alguma, 8 promessas, sendo 11, também, ainda em realização.

Na área de Segurança, foram cumpridas 3 promessas de 5;

Na área de Saúde, nenhuma das 9 promessas;

Em Mobilidade Urbana, 1 de 3.

Na área de Infraestrutura, 1 de 3;

Em Educação e Cultura, 1 de 3;

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News