É #FAKE texto que diz que Celpa tem dispositivo para calcular um consumo maior que o normal

Foto: Reprodução/Celpa

Circula nas redes sociais uma mensagem que alerta as pessoas sobre dispositivo da Celpa que calcula consumo maior que o normal. Mas ela é #FAKE. A Celpa diz que a mensagem não é verdadeira. ” Esclarecemos que é FALSA a informação que está circulando nas redes sociais de que há um dispositivo que programa os medidores de energia para calcular um consumo maior que o normal. De acordo com a postagem, os equipamentos de medição estariam com um “software mal-intencionado”, diz Celpa em nota.

 Segundo a Celpa, é importante ressaltar que não há e nunca houve “setor de desenvolvimento de softwares para hardwares de medidores de energia” como foi colocado na postagem. Os aparelhos em operação no Estado, e que ilustram a publicação, são utilizados por todas as concessionárias do país e contam com a homologação do Inmetro (portarias Inmetro n°431, de 04 de dezembro de 2007; n°586, de 01 de novembro de 2012 e n°587, de 05 de novembro de 2012) e demais órgãos reguladores.

A Celpa diz, que trabalha de forma transparente, respeitando o direito do consumidor e, acima de tudo, primando pelos valores Ética e Dedicação ao Cliente. “Ressaltamos que seguimos rigorosamente as regulamentações e resoluções vigentes no setor elétrico”, relatou a empresa em nota.

A empresa ressaltou ainda que, a postagem contém acusações graves e totalmente caluniosas, e que acionou a Delegacia de Crimes Virtuais para as devidas providências. “Não compactuamos com quaisquer práticas ilícitas e nos colocamos à disposição dos órgãos reguladores e clientes para esclarecimentos sobre o assunto”, finalizou a empresa.

 

 

 

 

 

 

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta