Paysandu e Remo empatam; Leão dá adeus à Série C

Foto: Jorge Luiz

Paysandu e Remo jogaram neste domingo (25), disputando uma vaga na próxima fase da Série C 2019. Os times poderiam passar juntos, mas dependeriam de outros resultados. Em resumo, o empate saiu com gosto amargo para o Remo, que se classificava até o fim da sua partida, pois o Ypiranga acabou vencendo.

1º Tempo

O time mandante do jogo foi melhor no início, pressionando a saída de bola e tendo velocidade pelo direito. Mas, aos seis minutos, Micael perdeu a bola para Weslley que chutou. O goleiro Mota espalmou, mas o mesmo atacante pegou o rebote e fez o gol para o Remo. A partir daí o Paysandu continuou pressionando, estando na maior parte do tempo no ataque, mas sem sucesso. Weslley Pacheco e Tomas Bastos foram os que mais assustaram. A melhor chance veio aos 46’, quando Tomas bateu pênalti, mas mandou longe da meta de Vinícius. Dessa forma, o placar foi para o intervalo em 1 x 0 para o Leão.

2º Tempo

O jogo se encaminhou da mesma forma na etapa final. Tomas obrigou Vinicius a trabalhar, em um chute de fora da área. Na sequência, o ataque azulino quase resultou em gol contra de Mota, após recuo de bola feito por Diego Matos. Apostando nos contra-ataques, o Leão pouco produziu, sofrendo pressão do rival a todo instante. O Papão tanto tentou que aos 20 minutos, Vinicius Leite chutou colocado e superou o goleiro rival. O empate servia para os dois, pois estavam classificando, porém acabou não sendo feliz para o lado azulino. Dependendo do tropeço do Ypiranga, o resultado se manteve até aos 47’, quando Reinaldo fez o gol gaúcho eliminando o Remo da Série C.

E Agora?

Com o resultado, o Paysandu avança de fase na competição terminando em 4º lugar, com 28 pontos. A próxima parte no torneio, será contra o Náutico, líder do Grupo A, ainda sem data definida pela CBF. Já o Remo está fora do Brasileirão e aposta suas fichas na Copa Verde, quando jogará contra o Bragantino, também sem data definida.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta