Globo Repórter desta sexta-feira (23/08/2019), na Globo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Arte: Portal Canaã

No Globo Repórter desta sexta-feira, 23 de agosto, a emoção de pisar no solo da Catalunha, uma das regiões mais fascinantes da Espanha.

Você vai conferir nesta noite a obra de arte que nunca ficou pronta. Uma das mais belas igrejas do mundo conta a história do cristianismo. A impressionante Bíblia de pedra e o fabuloso bosque colorido pela luz dos vitrais.

As casas mais criativas do planeta. Barcelona exibe a arquitetura das linhas curvas. A monumental herança de Antoni Gaudí. Castelos humanos: homens, mulheres e crianças desafiam a gravidade e conseguem montar torres de até sete andares.

Besalú. Na cidade medieval que desafia o tempo a tradição dos ferreiros, uma arte forjada a ferro e fogo. A região que produz alguns dos melhores vinhos da Espanha e o mercado que reúne as melhores comidas do mundo: ostras, queijos, centenas de azeitonas. Montaditos: a simplicidade dos saborosos sanduíches abertos. Delícias catalãs e o segrêdo do doce mais famoso: a crema catalana.

Gênio ou louco? Quem foi Salvador Dalí? Nossos repórteres visitam as cidades onde ele viveu, mostram suas obras e conversam com seus vizinhos. A Nossa Senhora negra da Catalunha e sua igreja com quase mil anos. E os meninos cantores que encantam as plateias da Europa.

A atração começa logo após a novela A Dona do Pedaço, às 22h20.

Deixe uma resposta

+ Sobre