#MiniSérie: Após encontrar aluguel, jovens locaram um carro e levaram um “choque” ao chegar no posto de gasolina | CAP8

Capítulo 8 - Os jovens decidem alugar um carro para explorar a cidade
Posto de combustível Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Seguimos com nossa história inusitada de três jovens que visitaram Canaã dos Carajás para visitar o shopping e cinema e já viveram diversas aventuras na cidade. Além de conhecer o ex-prefeito se depararam com a realidade dos altos preços dos aluguéis. Ainda não leu?

Leia Capítulo 1,2,3

Leia Capítulo 4,5

Leia Capítulo 6

Leia Capítulo 7


Capítulo 8 – O espanto no posto de gasolina

Os jovens ainda estavam animados para explorar a cidade de Canaã dos Carajás e decidiram alugar um carro para facilitar a locomoção. Mas mal sabiam eles que a gasolina na cidade era um verdadeiro “assalto ao bolso”.

Ao chegarem ao posto de gasolina, eles ficaram espantados com o preço exorbitante da gasolina, que já beirava os 6 reais por litro.

João: “O que é isso? Tá cobrando um absurdo por essa gasolina!”

Frentista: “É o preço, senhor.”

Anna: “Mas isso é um roubo!”

Lucas: “Tá muito caro mesmo, vamos ver se em outro posto é mais barato.”

João: “Nada disso, eu quero saber por que tá tão caro aqui!”

O frentista, que já estava cansado de ter que lidar com clientes irritados o tempo todo, acabou se exaltando também e a discussão se transformou em um verdadeiro barraco.

Frentista: “É o preço que a gente recebeu para cobrar, se não quiser abastecer aqui pode ir para outro posto!”

João: “Eu não vou aceitar ser roubado assim!”

Os outros clientes do posto começaram a olhar e a comentar a situação, o que deixou os jovens ainda mais envergonhados. Mas alguns até concordavam.

Lucas: “Vamos, João, não adianta brigar com ele.”

Anna: “É melhor tentarmos conversar com o gerente do posto.”

Lucas e Anna tentaram acalmar João, mas ele estava determinado a fazer algo para chamar a atenção para o problema. Acabaram pedindo para falar com o gerente do posto, que explicou que o preço da gasolina era alto devido a uma série de fatores, incluindo o aumento dos impostos pelo governo que aconteceu hoje.

Gerente: “Infelizmente, não podemos fazer nada em relação ao preço da gasolina. Recebemos o valor estabelecido pelos fornecedores.”

João: “Isso deve ser um cartel por que todos os outros postos são igual e nos municípios vizinhos é mais baixo”.

Saída de Canaã dos Carajás – Posto Ipiranga – Foto: Jorge Clésio

Os jovens não estavam dispostos a aceitar essa explicação. Começaram a discutir com o gerente, criticando o governo e sua política econômica.

“Isso é um roubo! Eles prometeram que não iriam aumentar os impostos e agora estão nos roubando na cara dura”, disse um deles, cada vez mais exaltado.

“Isso é um absurdo, uma vergonha”, completou outro cliente, revoltado com o aumento do imposto sobre combustíveis promovido pelo governo federal.

O gerente, já sem paciência para a discussão, disse que eles podiam reclamar o quanto quisessem, mas que o preço da gasolina não iria baixar.

Os jovens saíram do posto de gasolina ainda mais indignados, discutindo acaloradamente sobre a política econômica do país. “Isso é uma vergonha”, repetiam eles, enquanto seguiam em frente com o veículo alugado.

Depois de muita discussão, eles decidiram abastecer o carro em outro posto com o mínimo de gasolina possível e economizar ao máximo durante a viagem. Apesar do barraco, os jovens conseguiram aproveitar a cidade e conhecer novos lugares. Eles aprenderam a se adaptar às dificuldades e a fazer o melhor com o que tinham.

Em breve mais um capítulo

Lembrando que toda história da MiniSérie é fictícia criada apenas para fins de entretenimento. Os casos narrados não tem compromisso com a realidade.

Se gostou e quer mais, comenta aí… 👇🏼

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta