Vivo tem a melhor cobertura e a Claro o melhor serviço, em Canaã dos Carajás

A Anatel determinou às operadoras Claro, Oi, Vivo, Tim, Algar, Nextel e Sercomtel patamares mínimos de qualidade da rede da telefonia móvel para todos os municípios brasileiros, com prioridade para aqueles atendidos por apenas uma empresa. Os Despachos Cautelares de abril de 2015 determinaram que nenhum município poderá ter, na média trimestral, resultados abaixo de 85% para os indicadores de Acesso às Redes de Voz e de Dados e acima de 5% para os indicadores de Queda de Voz e de Dados, à partir de:

  • 6 (seis) meses para os municípios atendidos exclusivamente por uma operadora;
  • 9 (nove) meses para os municípios atendidos por duas operadoras;
  • 15 (quinze) meses para todos os demais municípios.

Canaã dos Carajás

A Claro lidera o ranking de qualidade na telefonia móvel, disponibilizado pela Anatel. A taxa de conexão por voz da operadora ficou em 99,61% e a de conexão de dados 2G em 99,47% e de 3G 99,52%, em Julho de 2015. Em relação ao 2G, a Oi está pior posicionada, e em conexão 3G a VIVO tem o pior serviço perdendo pra TIM e CLARO, sendo as 3 as únicas a oferecer o serviços 3g no município.

 

Telefonia - Canaã dos CarajásCom relação ao serviços de voz (ligações), comparando entre as 4 operadores (Claro, Tim, Vivo e Oi) temos o seguinte cenário:

Veja também:  "Negra Gente Brasileira", programação cultural continua até final de novembro em Canaã dos Carajás

Claro: Conexão:99,61%, Desconexão: 1,21

Tim: Conexão:98,21%, Desconexão: 0,84

Vivo: Conexão:89,98%, Desconexão: 1,75

Oi: Conexão:74,67%, Desconexão: 5,25

Explicando melhor os dados acima, coletados pelo Portal Canaã, temos: A Tim e Claro alcançam o patamar estabelecido, que é o indicador acima de 95% de conexão e menor que 2% para desconexões na hora da ligação, em relação a estabilidade na ligação a Tim tem o melhor índice em Canaã, atingindo 0,84%, já a Oi é a operadores de maior inconsistência na hora da ligação.  A Vivo e a Oi não alcançam o indicador de qualidade na ligação, ficando abaixo de 95% sendo a OI a pior.

A Vivo, mesmo tendo a maior cobertura 3G do município, com 6 rádios (antena) perde pra Tim e Claro que detém apenas 1 rádio cada, sendo a Claro, a melhor nos indicadores para conexão 3G.

 

Veja o relatórios das Operadoras para Canaã dos Carajás analisado exclusivamente pelo Portal Canaã.

>> Telefonia em Canaã dos Carajás

 

 

 

Cautelares de Comunicação e Ressarcimento de Interrupções

A Anatel, em fevereiro de 2014, determinou aos grupos econômicos CLARO (Embratel e NET), OI, TIM (INTELIG), VIVO, GVT, SKY, ALGAR e SERCOMTEL  prazo de 6 (seis) meses para o cumprimento das obrigações de comunicação de interrupções dos serviços de Banda Larga e TV por Assinatura, à Anatel, ao público em geral e às empresas interconectadas, além da regularização do processo de ressarcimento aos usuários prejudicados pelas interrupções desses serviços, sem a necessidade de pedido dos usuários.

Veja também:  Black Friday 2019 inspira piadas nas redes; veja memes

 

J.C | Redação do Portal Canaã

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta