Vereador solicita vídeomonitoramento nas vilas de Canaã dos Carajás

Na última sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2018, realizada nesta terça-feira, 26 de junho, o presidente da Câmara, vereador Junior Garra (PR), solicitou, por meio da indicação nº058/2018, que o Executivo inclua as vilas Planalto, Feitosa, Ouro Verde, Bom Jesus e Agrovila Nova Jerusalém ao projeto de vídeomonitoramento no município.

Em sua justificativa, Garra afirmou ser de conhecimento público que a prefeitura implantará o programa, inclusive já solicitado pelo parlamentar em 2014 e 2015, e aprovado por unanimidade e reforçada por uma indicação do vereador João Nunes (MDB) este ano.

“As câmeras de vigilância captarão as imagens e as transmitirão em tempo real para uma central de monitoramento, permitindo a vigilância de vários pontos da cidade ao mesmo tempo, com um número reduzido de monitoradores”, explicou o vereador.

Ainda, segundo ele, está é uma medida de prevenção a violência que trará benefícios consideráveis a sociedade, a redução da violência e ajudará os órgãos de segurança pública a elucidarem mais crimes.

“Este programa defendido em minhas várias indicações prevê a colocação de câmeras em locais onde haja maior incidência de violência, com o intuito de garantir mais segurança para a população, sendo assim, hoje pedi para que o prefeito inclua as vilas, onde há diversos casos de sequestros”, finalizou Junior Garra (PR).

A indicação foi aprovada por todos e segue para apreciação do Executivo.

Com informações do CMCC

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Vereador solicita vídeomonitoramento nas vilas de Canaã dos Carajás

  1. O videomonitoramento não vai ptoteger ninguem…deve-se ser deslocado viaturas e vigilancia. Cadê a segurança publica…ah, esqueci que não nem na cidade imagine na zona rural….palhaçada!!

Deixe uma resposta