Vereador Anderson Mendes fala sobre os moradores da Serra do Rabo e embates com a Vale

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Vereador Anderson Mendes / Foto: CMCC
Vereador Anderson Mendes / Foto: CMCC

O vereador Anderson Mendes usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira(11) para falar sobre a situação dos Moradores da Serra do Rabo, a empresa Vale e sua passagem pela diretoria da Aciacca, onde teve embates com a mineradora em busca de melhorias para o comércio local.

O Vereador lembrou que não teve apoio do governo municipal enquanto esteve por seis anos a frente da associação comercial, e cobrou os vereadores que pressionassem ele [o prefeito] para que entrasse na luta com os trabalhadores ruais.

“Precisamos, nobres vereadores, nos reunir com o Prefeito, e convencer para que ele entre nessa briga.”

Se dirigindo à platéia e ao advogado Vinício Borba, que advoga pelas família, o vereador afirma que eles precisa do Prefeito, sendo ele a maior autoridade do município.

“O Prefeito precisa entrar nessa batalha junto com vocês. Ele é a maior autoridade do município. A Vale precisa do prefeito. Todo ano precisa renovar seu alvará de funcionamento, e não são os vereadores que fazem isso e sim o prefeito”, disse o Vereador.

O vereador lembra que pela luta ao comércio local, que sofria dívidas e “calotes” por contratadas da mineração, responde por 3 processos da mineradora:

“Posso nem passar perto de uma manifestação, pois posso pegar uma multa de R$50 mil reais por dia, por conta das lutas anteriores.”, lembrou o vereador.

O Vereador ainda disse que “Com diálogo e conversas não se resolve nada com a Vale”.

Anderson, falou sobre 2021 e que acredita que na próxima gestão possa ter uma prefeito que consiga enfrentar tais problemas.

Eu acredito que a partir de 2021 tenha uma prefeito com sangue na veia. Quem tenha pulso firme e que não seja vendido pra Vale, pra não deixar ela fazer o que quer aqui dentro de Canaã dos Carajás.

Hoje as empresa vem para a cidade, não compra nada, não emprega pessoas de Canaã. Só leva nossa riqueza embora  e está tudo bem.

Nós precisamos que essa situação aqui mude.

Na sessão, não tinha representantes do executivo municipal.

Veja também:  Júnior Garra fala sobre sua prisão e diz "não ter vergonha da covardia"

Deixe uma resposta

+ Sobre

+ Empregos