UNICEF fará ação de Esporte e Cidadania em Canaã dos Carajás

Esporte e Cidadania envolverá o município de Canaã dos Carajás
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Numa ação pensada junto com as crianças e os adolescentes, o município de Canaã dos Carajás(PA) vai mobilizar  no dia 30 de abril toda a comunidade em torno da importância do Esporte para o desenvolvimento de meninos e meninas. Nesse dia, será realizada a ação de participação social, dentro do tema Esporte e Cidadania.

As atividades foram definidas na segunda reunião do Selo UNICEF, realizada na Secretaria de Desenvolvimento Social, no dia 18 de abril. Participaram do planejamento das ações crianças, adolescentes e educadores físicos que viram vídeos que explicam a proposta de Esporte e Cidadania do Selo UNICEF.

“Foi uma interação bastante positiva , onde eles deram opiniões de como realizar nossa ação do dia 30 e o que queriam como jogos e brincadeiras”, conta a articuladora do Selo UNICEF em Canaã dos Carajás, Lu Amorim.

A programação será realizada no campinho do bairro Novo Horizonte, das 8h às 12h. “Essa proposta é incluir crianças e adolescentes ao esporte, a realizarem brincadeiras fora de casa e também poderem produzir seu próprio material esportivo, construir sua própria área/quadra de brincadeiras e incentivar e levar essa ação a outros locais, outros bairros”, destaca a articuladora.

“Os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ficaram felizes por participar. Eles adoraram a ideia de liderar as atividades juntos com as educadoras de Educação Física. Eles irão aprender fazer um espaço de esporte e lazer. Isso é magnífico!”, explica Lu

  Colégio Equipe se pronuncia sobre polêmica envolvendo a instituição



Deixe uma resposta

Ofertas