Trabalhadores enfrentam dificuldade para conseguir seguro desemprego em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Receber a notícia de não fazer mais parte do quadro de funcionários de uma empresa é sempre algo inesperado, principalmente agora que o municipio de Canaã apresenta indicadores alarmantes de desemprego.

Mas, se antes, o trabalhador formal recorria ao seguro desemprego para tentar manter as contas em dia, até conseguir uma recolocação no mercado de trabalho, agora, o desafio tem sido outro. Há casos de trabalhadores que estão desligados, mas que, por enquanto ainda não conseguiram nem agendar o atendimento para receber o benefício na terra prometida como é conhecida a rica cidade de Canaã dos Carajás.

Segundo informações da prefeitura de Canaã dos Carajás a  paralisação no atendimento do seguro desemprego é devido interrupção do acesso ao sistema do MTE, inviabilizando a entrada no seguro e agendamentos.

Ainda segundo informações da prefeitura a recomendação é que os cidadãos agendem o atendimento para Seguro Desemprego nas unidades do SINE em cidades vizinhas. Os demais serviços do SINE de Canaã estão funcionando normalmente.

Veja também:  A eleição continua, e a política em Canaã dos Carajás também

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias