Presidente da Câmara de Canaã chama blogueiros de “Língua Maldita e Fofoqueiros”, em audiência

O Portal Canaã repudia veementemente a declaração do parlamentar.

Aconteceu na noite  desta quinta-feira(7), a Audiência Publica para Discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária de Canaã dos Carajás para o Exercício do ano de 2019 – LDO/2019, para depois construir a Lei Orçamentária Anual, a LOA, na Câmara do Município.

A Comissão de Finanças Orçamentos e Fiscalização foi representada pelo Vice Presidente, Dionízio Coutinho,
onde o presidente, João Nunes e o Relator, vereador Rael, não estavam presentes.

Esteve presente figura representativas, como: o Prefeito e Secretários, que estiveram apenas tirando dúvidas dos interlocutores.

A falta de público mostra o desinteresse genuíno em se tratar de questões estruturais do município, assim como a ciência de que a participação popular quase que não influenciam e são poucas acatadas, contanto também, com a descrença política aos representantes do município.

O Vereador, presidente exercício da comissão, criticou  a falta de público presente na audiência ao fazer sua explanação, dizendo que, os que participam apenas “assistindo de plantão” segundo ele “Se vierem pra Cá [na audiência], eles vão saber de fato a fórmula, quanto, o que entra e pra que entra, aí vão está autorizados…Mas aí ficam de lá jogando pedra. Não adianta“.

Todos os representantes criticaram a falta de público, atribuindo a isso, uma eventual má gestão, e a não contemplação de determinados seguimentos.

O presidente da câmara, Junior Guarra, comparou o números de inscritos da audiência do ano passado com a atual e, diz que, mesmo com pouco público, teve mais qualidade, pois teve cinco inscritos, onde antes teve mais pessoas presentes, porém poucos participaram. “A qualidade do público hoje está sendo superior a do ano passado. Tivemos um avanço.”

A opinião do Parlamentar, deixa a entender que, com isso, a Lei Orçamentária estará mais completa, afinal, mais pessoas debateram, afirmando que os que não estavam presentes só sabem criticar, direcionando também aos blogueiros.

Infelizmente quando se trata de criticar, de fofocar… cadê os blogueiros? Nem os blogueiros hoje que gostam de estar fofocando e criticando não se fizeram presente nem pra colocar a língua maldita pra funcionar.“, disse o presidente.

A Audiência foi gravada e está disponível na página oficial da Câmara, nenhuma notícia institucional foi veiculada no site oficial.

Leia também: Prefeitura de Canaã prevê arrecadar R$351 milhões em 2019 e R$331 este ano

O Portal Canaã, na condição de veículo oficial de notícias online e de maior audiência de Canaã dos Carajás se posiciona como forma de repúdio à fala do parlamentar, que desqualifica a condição de blogueiros e ainda usa adjetivos pejorativos ao chamá-los de “língua maldita” e atribuir a qualidade de “fofoca” aos conteúdos gerados pelos profissionais.

O Portal Canaã, hoje, presta serviços de informações, notícias e opiniões que ajudam no crescimento da sociedade. Tem nove colunista e um blog (do repórter Pedro Reis) e está entre os sites de maior audiência do estado, defendendo sempre o direito de expressão dos profissionais que compõem a equipe, assim como, os independentes que usam o veículo para fazer análise e expor opiniões.

Ainda, o Portal Canaã entende que, a sociedade é composta de representantes, sendo que em Canaã dos Carajás tem 13 parlamentares eleitos pelo voto popular que representam legalmente o povo, sendo que, nenhum utilizou o momento para debater a lei em questão. A imprensa, neste momento, incluindo os blogueiros, é fundamental para propagar informações, utilizando dos meios de acessos e da transparência dos órgãos públicos. Consideramos como infeliz a argumentação do vereador, desprovida de consistência e inteligência.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta