Para estimular participação da comunidade, ‘Casa do Professor’ vai virar ‘Casa do Aprender’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Casa do Professor, unidade criada pela Fundação Vale em 2003 – em parceria com a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Educação – vai ampliar a sua atuação em Canaã dos Carajás, com o objetivo de oferecer um ambiente de convivência com toda a comunidade e estímulo à leitura e aprendizado. A transição para a nova concepção deve começar em junho, com a nomenclatura “Casa do Aprender”.

A proposta foi apresentada nesta terça-feira (23), em reunião com a equipe gestora das escolas (formada por diretores e coordenadores). Atualmente, a unidade funciona como um espaço para a formação de professores, com acervo de literatura e estímulo à inclusão digital. O objetivo, a partir de agora, é propiciar um espaço aberto à toda a comunidade, com atividades sociais e educativas, também com foco na leitura e na cultura digital.

A Casa do Aprender contará com biblioteca, sala de reuniões e cyber espaço. A estrutura vai funcionar no mesmo local que a atual casa do Professor, na Rua Adubral Bentes, no Centro.

Deixe uma resposta

Leia mais