Usando a Tribuna da Câmara, na sessão de ontem, 10 de abril de 2018, alguns vereadores se exaltaram aos proferir críticas e elogios a situações recorrentes no município de Canaã dos Carajás.

De acordo o Blogueiro Pedro Reis,  “tiveram projetos que afetam a população da cidade de forma positiva e ou negativa conforme a visão de cada cidadão, como alteração na lei orçamentária, compra de terreno para construção de complexo esportivo, limitação de distância para construção de postos de combustível e alteração na lei orgânica do município. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.”

No uso da tribuna, o vereador Wilson Leite (PDT) afirma que “os que o criticam ajudam na gestão, mas os puxa saco só servem para extorquir.” Assim ele marcou sua fala que chamou a atenção da plateia.

Vereador Élio (PMDB) diz que se sente prejudicado quando o vereador Anderson Mendes mobiliza ações com médicos e oferece pão e leite à famílias carentes do município, pois por causa disso as pessoas ficam criticando os demais vereadores. O Vereador disse ainda que ele “não tem condições de fazer o mesmo, pois não tem condições financeiras igual ao nobre vereador” Anderson Mendes, enfatizando que o vereador é um mega empresário no município.”

Sobre as críticas, o vereador Anderson, afirmou que suas ações são fruto de articulações, diálogos e parcerias.

Anderson Mendes ainda denuncia que em Canaã dos Carajás existem pacientes na fila de espera que já duram mais de 2 anos para passar por uma cirurgia de pedra na vesícula. Isso porque existem cerca de 30 médicos no município e não se tem visto melhora no atendimento da saúde no município.

Redação/Portal Canaã, com informações do Repórter Pedro Reis – Imagens: CMCC