Mudanças em sentido de vias deixam condutores “desavisados” confusos em Canaã dos Carajás; veja vídeo

Algumas ruas de Canaã dos Carajás terão sentidos alterados

Quinta-feira, é dia de #Tbt (Throwback Thursday), uma proposta popularmente usada para relembrar o passado. Mas os canaãnenses vão querer esquecer desta quinta, dia 10 de outubro de 2019.

É que, acerca de 20 dias, após a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settram), comunicar aos condutores da cidade, através de faixas suspensas em algumas vias da cidade, além de notas informativas em diversos meios de comunicação, hoje começou a valer as alterações feitas no trânsito de Canaã dos Carajás.

Vias como a Avenida Jk, onde fica localizado o Hospital Municipal Daniel Gonçalves; a Rua Ulisses Guimarães; Mógno; Av. dos Pioneiros, tiveram os sentidos alterados. Mas a mudança pegou muitos condutores de surpresa, como é possível ver no vídeo abaixo:

Note que sem lembrar que os acessos tiveram os sentidos alterados, alguns condutores seguiam o hábito mantido por muitos anos e sequer se davam conta de que estavam trafegando pela contramão. “Mas não é por falta de aviso. Nós colocamos faixas nas ruas justamente para avisar que teriam mudanças. Fomos nas televisões da cidade, avisamos nas rádios, então, não tem como a pessoa dizer que não sabia da mudança. Se alguém falar que esqueceu ou algo do tipo, é normal nesse primeiro dia, mas todo mundo foi avisado”, explicou Franklin Rosevelt – Settran.

Entenda as mudanças:
A Rua do Mogno, que passa em frente à Casa Lotérica passa a ter sentido único da Rua Teotônio Vilela para Rua Sucupira; A Avenida JK passa a ter sentido da Avenida Weyne Cavalcante para Rua Aluízio de Azevedo;
A Rua Ulisses Guimarães passa a ter sentido da Rua Aluízio de Azevedo para Avenida Weyne Cavalcante;
A Avenida dos Pioneiros agora tem sentido duplo da Rua Cristo Rei até a Avenida Weyne Cavalcante.

Nas primeiras horas do dia, vários condutores foram flagrados cometendo diversas infrações, mas segundo Franklin, não é por se tratar do primeiro dia de mudança que haverá refresco, uma vez que, o órgão passou quase o dia inteiro, removendo e fixando novas placas de sinalização, bem como, orientando os motoristas “desavisados”.

“Uma coisa é alguém cometer uma infração de forma inconsciente, perceber o erro e não mais fazer, outra coisa bem diferente, é alguém observar as placas, estar ciente de que está cometendo uma infração, e ainda assim, continuar o percurso, esse tipo de coisa nós não vamos tolerar. Hoje nós vamos orientar a todos, mas que a mudança não pegou ninguém de surpresa isso é fato”, pontuou.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta