Mudanças em sentido de vias deixam condutores “desavisados” confusos em Canaã dos Carajás; veja vídeo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Algumas ruas de Canaã dos Carajás terão sentidos alterados
Algumas ruas de Canaã dos Carajás terão sentidos alterados

Quinta-feira, é dia de #Tbt (Throwback Thursday), uma proposta popularmente usada para relembrar o passado. Mas os canaãnenses vão querer esquecer desta quinta, dia 10 de outubro de 2019.

É que, acerca de 20 dias, após a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settram), comunicar aos condutores da cidade, através de faixas suspensas em algumas vias da cidade, além de notas informativas em diversos meios de comunicação, hoje começou a valer as alterações feitas no trânsito de Canaã dos Carajás.

Vias como a Avenida Jk, onde fica localizado o Hospital Municipal Daniel Gonçalves; a Rua Ulisses Guimarães; Mógno; Av. dos Pioneiros, tiveram os sentidos alterados. Mas a mudança pegou muitos condutores de surpresa, como é possível ver no vídeo abaixo:

Note que sem lembrar que os acessos tiveram os sentidos alterados, alguns condutores seguiam o hábito mantido por muitos anos e sequer se davam conta de que estavam trafegando pela contramão. “Mas não é por falta de aviso. Nós colocamos faixas nas ruas justamente para avisar que teriam mudanças. Fomos nas televisões da cidade, avisamos nas rádios, então, não tem como a pessoa dizer que não sabia da mudança. Se alguém falar que esqueceu ou algo do tipo, é normal nesse primeiro dia, mas todo mundo foi avisado”, explicou Franklin Rosevelt – Settran.

Veja também:  Hospitais Yutaka Takeda e 5 de Outubro suspendem atendimento eletivo e alertam para fake news sobre o coronavírus

Entenda as mudanças:
A Rua do Mogno, que passa em frente à Casa Lotérica passa a ter sentido único da Rua Teotônio Vilela para Rua Sucupira; A Avenida JK passa a ter sentido da Avenida Weyne Cavalcante para Rua Aluízio de Azevedo;
A Rua Ulisses Guimarães passa a ter sentido da Rua Aluízio de Azevedo para Avenida Weyne Cavalcante;
A Avenida dos Pioneiros agora tem sentido duplo da Rua Cristo Rei até a Avenida Weyne Cavalcante.

Nas primeiras horas do dia, vários condutores foram flagrados cometendo diversas infrações, mas segundo Franklin, não é por se tratar do primeiro dia de mudança que haverá refresco, uma vez que, o órgão passou quase o dia inteiro, removendo e fixando novas placas de sinalização, bem como, orientando os motoristas “desavisados”.

“Uma coisa é alguém cometer uma infração de forma inconsciente, perceber o erro e não mais fazer, outra coisa bem diferente, é alguém observar as placas, estar ciente de que está cometendo uma infração, e ainda assim, continuar o percurso, esse tipo de coisa nós não vamos tolerar. Hoje nós vamos orientar a todos, mas que a mudança não pegou ninguém de surpresa isso é fato”, pontuou.

Deixe uma resposta

+ Sobre