Jeová Andrade anuncia inaugurações para os próximos dias em Canaã dos Carajás

O prefeito Jeová Andrade(PMDB) apresentou aos vereadores na Câmara Municipal, durante sessão ordinária realizada na última quarta – feira (6), o cronograma de inauguração da prefeitura nos próximos dias. Mencionou  as parcerias que tem sido firmada, desde o início do mandato, com o governo federal e a Vale, e agradeceu o republicanismo da Câmara, que tem tido uma relação “harmoniosa” com o Executivo.

A agenda começa nesta sexta-feira, às 15h, com entrega das chaves de 933 moradias no município. “Estou feliz. Tenho certeza que muitas dessas famílias nunca puderam dizer que tem uma casa. É muito emocionante ver a alegria dessas pessoas”, disse o prefeito Jeová Andrade, em entrevista à Rádio Correio, nesta quarta-feira (7). Ele lembrou a contrapartida dada pelo município ao programa do governo federal. Coube à prefeitura garantir as redes de água e esgoto, além do acesso ao empreendimento, que será feito pela Avenida Ayrton Senna, saindo da Weyne Cavalcante.

Às 16h, a prefeitura segue para o Hospital Municipal, para a solenidade de inauguração do prédio, obra em parceria com a Vale. “Foi uma grande reconstrução, que dobrou a capacidade da unidade e está à altura de atender a nossa população. Estamos conscientes de que a saúde ainda precisa melhorar, mas avançamos bastante”, afirmou Jeová.

No sábado, às 9h, a agenda continua. A prefeitura vai inaugurar a rede elétrica da Colônia Sol Nascente, feita com recursos próprios, atendendo a um anseio dos moradores de mais de 20 anos. Na localidade, vivem cerca de 50 famílias. O acesso ao local, para quem pretende participar do evento, pode ser feito via estrada de acesso ao S11D, com entrada pela Vila Mozartinópolis (Racha Placa).

No domingo, no mesmo horário, será a vez de entregar a ponte de concreto sobre o Rio Grotão, na estrada rural VE-3, que liga o município a Xinguara e Sapucaia. A nova ponte, construída com recursos próprios e com 20 metros de comprimento, vai substituir a de madeira que existia no local e que foi queimada por vândalos. “Fizemos um serviço definitivo, que não vai dar mais problema. Desde 2013, já construímos mais de 20 pontes de concreto no município”, concluiu o prefeito.

Redação do Portal Canaã

Deixe uma resposta