Forte chuva destrói desvio construído pela Secretaria de Obras em Canaã dos Carajás; veja imagens

Foto: Silvia Lopes

Era por volta das 8h da manhã desta segunda-feira, 29, quando os indícios de uma forte chuva que cairia em Canaã dos Carajás começaram a surgir.

O céu escurecido provocou uma correria entre os canaenses para chegar aos compromissos diários. Os primeiros pingos d’água começaram a cair e ninguém imaginava que o mesmo viria acompanhado de rajadas de vento. Entre ruas alagadas, placas de sinalização e faixadas empresariais foram arrancadas.

Na Avenida América, principal via que interliga os bairros Parakanã, Novo Brasil e Cidade Nova o estrago foi ainda maior. No local, a Secretaria Municipal de Obras está implantando uma galeria para facilitar o escoamento de água durante o período chuvoso na cidade. Enquanto a obra não é concluída, a Semob construiu um desvio ao lado da galeria, o que facilitava a vida de quem precisa circular pela localidade. Contudo, com a forte chuva, o desvio cedeu, abrindo uma enorme cratera e deixando centenas de pessoas sem acesso aos bairros. Parte do asfalto sofreu rachaduras o que torna ainda maior o risco de desabamento nas proximidades.

Sem sinalização, motoristas ainda se dirigem até o local com o objetivo de utilizar o trecho, mas com o desvio destruído, precisam dar meia volta. Sem muita alternativa, pedestres ainda se arriscam na travessia. É pulando por cima de manilhas soltas, que adultos e crianças arriscam a própria vida.

A galeria possui 28 metros de comprimento, cinco de largura e quase quatro metros de altura. Por telefone, a reportagem tentou entrar em contato com o secretário de obras, Edson Sousa, no entanto, as ligações não foram atendidas.

Reportagem: Silvia Lopes

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta