ExpoCanaã terá apoio da prefeitura com convênio de R$ 350 mil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A tradicional celebração sertaneja do município terá o incentivo do Governo Municipal em sua quarta edição. No último mês, o Prefeito Jeová Andrade reuniu-se com os representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Canaã dos Carajás (SICAMPO) e firmou a parceria. Para o Prefeito Jeová Andrade, a festa valoriza a vocação rural do município e vai movimentar a economia local. A Expo acontece entre os dias 31 de maio e 4 de junho.

O evento acontece todos os anos no Parque de Exposições Florentino Guirelli e pelas vias da zona rural e urbana. A previsão é que, durante o evento, a Prefeitura realize o lançamento de um projeto para o desenvolvimento da produção rural local, o Pró-campo e entregue dois equipamentos agrícolas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMPRU).

O valor do convênio entre o Poder Público e o sindicato é de R$ 350 mil , sendo 300 mil para apoiar os eventos e 50 mil em horas máquinas, que serão utilizadas para regularização do terreno do Parque de Exposições. Para Jeová Andrade a festa valoriza a vocação rural do município e vai movimentar a economia. “A Expo reúne gente de toda a região. Acreditamos que a rede hoteleira, bares e restaurantes vão se beneficiar com o evento. O ambiente também irá ajudar aos investidores fecharem novos negócios com nossos empreendedores locais”, afirmou o prefeito.

Veja também:  Motorista morre em acidente na PA-160 entre Canaã dos Carajás e Parauapebas

Segundo o presidente do SICAMPO Carlos Mariano, o apoio do Governo Municipal possibilitará a realização de palestras, workshops para produtores da região nas áreas de piscicultura, pecuária e hortifrutigranjeiros, além da tradicional cavalgada. “Nós só temos a agradecer ao Poder Público pela parceria desse ano que nos deu condições de ampliar a programação aos ruralistas da região e comunidade. Nosso objetivo é fortalecer o produtor e a Prefeitura é parte essencial nas atividades”, afirmou o presidente.

Pró-campo

Desenvolvido pela SEMPRU, o projeto visa revitalizar a atividade rural do município, devolvendo à Canaã a capacidade de produzir em larga escala. Contribuindo com capacitações, infraestrutura e consultoria jurídica, o plano é incentivar o pequeno produtor a fornecer produtos e insumos para a merenda escolar, Feira do Produtor e comércio regional. O vice-prefeito Alexandre Pereira afirma que o Pró-campo será um aliado daqueles que vivem da agricultura familiar e “almejam voar mais alto”. Segundo ele, como ponta pé inicial do programa, uma nova tecnologia em piscicultura será apresentada durante a Expo.

Expo Canaã 2017

Realizada pela primeira vez em Canaã dos Carajás em 2014, a Expo Canaã e a Cavalgada Ruralista já reuniu mais de 40 mil pessoas da região. Rodeios, shows, concursos, cavalgadas, leilões e palestras movimentam os meses de junho no município.

Veja também:  Prefeitura de Canaã recomenda: "Todos, sem exceção, evitem sair de suas casas"

Confira a programação:

31 de Maio – Show Católico com Davidson Silva

01 de Junho – Israel e Rodolfo

02 de Junho – Bonde do Vaqueiro / Show de Prêmios / Apresentação motociclismo

03 de Junho – Léo Magalhães

04 de Junho – Adriano Sill e Tiago / Rayssa e Ravel / Grande rodeio

Fonte – ASCOM/PMCC

Uma resposta

  1. Tá errado!!!!! Existem coisas bem mais importantes e de extrema necessidade do que apoiar festa de peão! Tá ERRADO!!!!!!

Deixe uma resposta

+ Sobre